Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Blatter tem operação especial da Polícia mineira para o jogo entre Brasil e Uruguai

Serão disponibilizadas 12 viaturas para garantir a segurança do presidente da Fifa

Copa das Confederações 2013|Do R7

blatter-dilma
blatter-dilma blatter-dilma

Joseph Blatter, presidente da Fifa, estará presente na semifinal da Copa das Confederações entre Brasil e Uruguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (26), e será um foco extra de preocupação para uma cidade que convive com as mais violentas manifestações populares do País. Por conta desses protestos, inclusive contra a própria entidade máxima do futebol, Blatter terá um esquema especial de segurança.

Em sua chegada, serão disponibilizadas 12 viaturas especialmente para a escolta dos membros da Fifa. Para se ter uma ideia, para as seleções participantes, ficam de duas a quatro viaturas a serviço.

Caos e violência devem marcar a última semana da Copa das Confederações

Rebelo inflaciona gastos da Copa na Rússia para tentar justificar despesas no Brasil

Publicidade

Belo Horizonte é a cidade onde os protestos estão sendo reprimidos de maneira mais contundente. No jogo entre México e Japão, no último sábado (22), o confronto entre policiais e manifestantes foi pesado, com uso de armamentos não letais em abundância.

R7 elege os melhores da 1ª fase da Copa das Confederações

Publicidade

Para o protesto desta quarta (26), são esperadas mais de 50 mil pessoas, o maior realizado na capital mineira até agora, e policiais já dão como certo o uso de força para conter os manifestantes.

Craques da seleção comemoram vaga com festinha em Salvador

Publicidade

A preocupação de Blatter e dos membros da Fifa parte desde que o presidente da organização foi vaiado na abertura da Copa das Confederações, no último dia 15, em Brasília. A partir daí, a situação só piorou. Na semana passada, dois carros da entidade foram apedrejados em Salvador e, em Belo Horizonte, uma loja de uma marca de carros que patrocina o campeonato, foi saqueada.

Mesmo com o receio, Joseph Blatter estará presente nas duas semifinais do torneio: em BH e em Fortaleza, na quinta-feira (27), além da final, no domingo (30), no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.