Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com um a menos, Zenit faz 8 a 1 em rival e se classifica na Liga Europa

Clube russo precisava vencer por 4 a 0 para devolver derrota em jogo de ida contra Dínamo Minsk. Classificação veio após prorrogação

Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

Zenit goleou o Dínamo Minsk por 8 a 1 pela Liga Europa
Zenit goleou o Dínamo Minsk por 8 a 1 pela Liga Europa Zenit goleou o Dínamo Minsk por 8 a 1 pela Liga Europa

Uma virada improvável marcou a rodada de mata-mata da fase preliminar da Liga Europa. O Zenit, da Rússia, entrou em campo nesta quarta-feira (16) precisando devolver a goleada por 4 a 0 que havia sofrido no jogo de ida contra o Dínamos Minsk, da Belarus.

E o que quase ninguém esperava aconteceu: mesmo com um jogador a menos desde os 20' do 2º tempo, a equipe russa devolveu o placar e, na prorrogação, aplicou 8 a 1, garantindo a classificação.

O jogo, válido pela terceira fase dos playoffs da Liga Europa, ocorreu em São Petersburgo, na Rússia.

Se parecia improvável devolver o placar do jogo de ida, disputado em Minsk, o Zenit provou que era possível. No entanto, o drama voltou na prorrogação. Aos 9' do primeiro tempo, o time bielorruso voltou a marcar, o que garantiria a classificação. 

Publicidade

Veja mais: Conheça mais sobre os times do Campeonato Francês 2018/19

Mas, na segunda etapa da prorrogação, uma nova surpresa estava por vir. O Zenit marcou mais quatro gols, assegurando a vaga. Dzyuba (três vezes), Leandro Paredes, Christian Noboa e Sebastian Driussi fizeram os gols do time da casa. Seidu Yahaya descontou para o Dínamo Minsk. 

Publicidade

“Foi um jogo muito louco, daqueles que entram para a história de qualquer clube e do futebol. Sabíamos das dificuldades que teríamos para tirar uma grande diferença de gols. Mas jogamos com um foco absurdo, com todos dando 110% de si", contou o brasileiro Hernani, do Zenit. 

Veja mais: Campeonato Italiano será exclusivo de plataforma de streaming no Brasil

Publicidade

No primeiro tempo, o Zenit fez apenas 1 a 0. Na metade do segundo tempo, com o placar em 2 a 0, o time da casa ainda teve um atleta expulso. Mesmo com um a menos, o Zenit fez mais dois gols. 

"Com tanto esforço, e jogando bem, perdemos a concentração e acabamos surpreendidos no início da prorrogação. Mas o que aconteceu nos 15 minutos finais foi digno de filme. O time tirou força de onde parecia não existir. Que jogo!”, vibrou o jogador, ex-Atlético-PR.

Classificado, o Zenit agora enfrenta o Molde, da Noruega pela quarta e última eliminatória para a fase de grupos da Liga Europa.

Guardiola completa dez anos como técnico com 24 títulos; veja todos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.