Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com bolo de aniversário para Tite, jogadores da seleção se apresentam em Seul

Grupo começa a chegar para a disputa de amistosos contra Coreia do Sul e Japão, na preparação para a Copa do Mundo do Catar

Futebol|

Tite recebeu um bolo por seu aniversário de 61 anos
Tite recebeu um bolo por seu aniversário de 61 anos Tite recebeu um bolo por seu aniversário de 61 anos

Com direito a bolo de aniversário para o técnico Tite, a apresentação dos jogadores da seleção brasileira começou nesta quinta-feira (26), em Seul, na Coreia do Sul. O grupo está se reunindo para dois amistosos da Data Fifa de junho, nos dias 2 e 6. Os adversário serão a própria Coreia do Sul e o Japão.

Os atletas foram recepcionados pela comissão técnica, que celebrou o aniversário de Tite. O treinador completou 61 anos nesta quarta-feira (25). Mas passou a maior parte do dia em deslocamento entre o Brasil e a Coreia do Sul. Na chegada, ele recebeu um bolo com três velas e ouviu o parabéns dos seus jogadores. Após apagar as velinhas, Tite foi breve em seu discurso: "É muito bom estar aqui com vocês", afirmou por três vezes.

Ao todo, 17 atletas se apresentaram à comissão técnica nas últimas horas: Neymar, Lucas Paquetá, Marquinhos, Thiago Silva, Danilo, Weverton, Philippe Coutinho, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Raphinha, Alex Telles, Ederson, Fred, Richarlison e Alex Sandro.

De acordo com a CBF, mais três jogadores devem reforçar o time nesta sexta-feira (26): Daniel Alves, Gabriel Jesus e Léo Ortiz. O lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, vai se apresentar no sábado (27). E os demais atletas só estarão com a comissão técnica na terça-feira que vem, dia 31, porque vão disputar a final da Liga dos Campeões, no sábado, em Paris.

Publicidade

Seis convocados estarão no duelo entre Liverpool e Real Madrid: Alisson, Fabinho, Casemiro, Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Junior. Na quarta, a CBF anunciou que Danilo, lateral da Juventus, foi cortado porque se recupera de uma lesão no pé direito. Tite não vai convocar nenhum outro nome para o lugar do jogador.

Leia também

Com o grupo incompleto, a seleção vai ter seis dias de treinamento na capital sul-coreana, a começar por esta sexta-feira (noite de quinta, pelo horário de Brasília). O primeiro amistoso está marcado para 8h (de Brasília) do dia 2 de junho, no Seoul World Cup Stadium.

Publicidade

Inicialmente, a CBF pretendia fazer três amistosos em sequência, como preparação do time nacional para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano. O terceiro duelo seria com a Argentina, na Austrália, no dia 11 de junho, mas o amistoso acabou sendo cancelado.

Repórter de beisebol é atingida por rebatida e levada para hospital com fratura no rosto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.