Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras busca encerrar maldição do 'clube dos 100%' na Libertadores

Até hoje, dos três times que conseguiram obter o aproveitamento máximo na fase de grupos do torneio, nenhum foi campeão

Futebol|

Palmeiras precisa quebrar mais uma marca se quiser ser campeão desta Libertadores
Palmeiras precisa quebrar mais uma marca se quiser ser campeão desta Libertadores Palmeiras precisa quebrar mais uma marca se quiser ser campeão desta Libertadores

Ao bater o Deportivo Táchira por 4 a 1, em duelo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras se juntou a apenas outros três times que também conseguiram o feito de vencer todos os jogos em questão. O problema é que nenhum deles terminou com o título.

No atual formato da fase de grupos do torneio continental, com quatro equipes em disputa, somente o Vasco, o Santos e o Boca Juniors, em 2001, 2007 e 2015, respectivamente, além do Palmeiras agora, em 2022, venceram todos os seus duelos.

Voltando para 2001, o grupo do time carioca contava com América de Cali (COL), Peñarol (URU) e o próprio Deportivo Táchira (VEN). Além das seis vitórias na primeira jornada, o Cruzmaltino ainda avançou às quartas da competição com mais dois triunfos. Contudo, foi eliminado com duas derrotas nas quartas para o Boca, que viria a ser o grande campeão.

O Santos, por sua vez, conseguiu igualar a marca estipulada pelo rival do Rio de Janeiro em 2007. Na chave, havia o Defensor (URU), o Gimnasia y Esgrima (ARG) e o Deportivo Pasto (COL). O Peixe foi mais longe, mas ainda assim viu a eliminação acontecer, na semifinal, diante do Grêmio.

Publicidade

Leia também

Oito anos depois, foi a vez de um dos clubes mais emblemáticos da Argentina. O Boca Junior venceu os seis jogos disputados marcando 19 gols e sofrendo apenas dois. Os adversários foram o Montevideo Wanderers (URU), o Palestino (CHI) e o Zamora (VEN).

Porém, seguindo a ‘maldição’, o time de La Bombonera foi expulso da da competição nas oitavas de final por conta de incidentes ocorridos em seu estádio no jogo de ida contra o arquirrival River Plate.

Publicidade

Com o feito sobre o Táchira, o Palmeiras superou todas as outras três equipes em questão. Batendo recordes atrás de recordes, o time comandado por Abel Ferreira obteve a melhor campanha geral da Libertadores, além do melhor ataque da história do torneio nesta fase, sendo 25 gols marcados e somente três sofridos.

Agora, o Verdão busca encerrar a maldição do ‘clube dos 100%’ e conquistar o terceiro título seguido da Libertadores e seu tetracampeonato na história.

Ex-boxeador ucraniano morre em confronto com tropas russas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.