Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF indica erro do VAR em eliminação do Palmeiras

Órgão divulgou áudios da conversa entre Leandro Vuaden e a equipe vídeo em clássico paulista pela Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis pelo São Paulo, mas o clássico continua repercutindo. Na noite de sábado (16), a CBF divulgou os áudios do VAR (árbitro de vídeo) que indicaram o erro no lance que gerou o pênalti de Gustavo Gómez em Calleri.

A partida no Allianz Parque estava 2 a 0 para o Verdão, e o meia Raphael Veiga tinha acabado de errar um penalidade máxima. No minuto seguinte, Miranda lançou para o ataque e o centroavante são-paulino recebeu a bola em posição irregular. Porém, as linhas para checar o impedimento não foram traçadas. 

"O árbitro assistente de vídeo [Marcus Vinicius Gomes] deveria ter observado os melhores ângulos disponíveis. Em lances ajustados, a linha virtual deve ser utilizada para a confirmação da decisão de campo", comunicou vídeo da CBF.

Luciano comemora o gol anotado de pênalti pelo São Paulo contra o Palmeiras no Allianz
Luciano comemora o gol anotado de pênalti pelo São Paulo contra o Palmeiras no Allianz Luciano comemora o gol anotado de pênalti pelo São Paulo contra o Palmeiras no Allianz

Na sequência da jogada, o jogador argentino disputa a bola com o paraguaio Gómez e cai na área. No material disponibilizado pela CBF, o árbitro de campo, Leandro Pedro Vuaden, fala com o VAR para avaliar a penalidade.

Publicidade

"Tem duas ações do defensor, tá ok? E o atacante tenta jogar por duas vezes consecutivas e não consegue", diz o VAR. "Perfeito. Depois ele cai e não consegue jogar. Pênalti e cartão amarelo", concluiu o juiz de campo.

Após a polêmica, os profissionais que conversaram com Vuaden, Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius, foram afastados por duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras joga para manter a primeira colocação nesta segunda-feira (18), às 20h no Allianz Parque, contra o Cuiabá.

Escravizado na infância e nome trocado: tetracampeão olímpico revela passado traumático

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.