Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Forte e intenso, João Vinícius chega ao Corinthians como futuro da lateral esquerda

Jogador de apenas 18 anos se destacou com a camisa do Novo Hamburgo-RS no Campeonato Gaúcho

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

João Vinícius fez bom Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo
João Vinícius fez bom Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo João Vinícius fez bom Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo

De olho no futuro, o Corinthians encaminhou a contratação do lateral-esquerdo João Vinícius, de apenas 18 anos e que se destacou defendendo o Novo Hamburgo-RS no último Campeonato Gaúcho.

Já em São Paulo para acertar os últimos detalhes da transferência, João Vinícius chega para compor o elenco Sub-20 do Corinthians. O empréstimo vai até janeiro de 2024, com opção de compra fixada em contrato.

Leia também

Existe, porém, a possibilidade de João Vinícius ser aproveitado por Fernando Lázaro na sequência da temporada. Afinal, a lateral esquerda é um setor carente do elenco profissional. O experiente Fábio Santos é titular absoluto, enquanto Matheus Bidu, contratado no início do ano, não deslanchou e fez apenas três jogos.

"Tem tudo para chegar ao profissional. Acredito que o Corinthians está levando um ótimo jogador", afirmou o supervisor de futebol do Novo Hamburgo, João Goularte.

Publicidade

Mais sobre o reforço

Natural de Meleiro-SC, João Vinícius passou pela base de Taquaritinga-SP e Atlético-MT antes de chegar ao Novo Hamburgo no ano passado. As boas atuações no Campeonato Gaúcho Sub-20 fizeram o lateral ser promovido ao elenco profissional.

Publicidade

Apesar de ter tido apenas duas oportunidades durante a Copa Gaúcha, João Vinícius foi mantido no elenco para a disputa do Gauchão deste ano. Não demorou para se firmar entre os titulares. O lateral disputou nove dos 11 jogos do Noia, que terminou em oitavo lugar.

"Durante a competição foram surgindo oportunidades e ele foi se firmando como titular. Ele só não participou dos jogos, mas se destacou, foi titular incontestável em boa parte do Gauchão. A sua principal característica é a personalidade, além de muita força e intensidade em campo. Tem um ótimo biotipo", disse João Goularte.

Napoli goleia Frankfurt e se classifica na Champions; em casa, Madrid elimina Liverpool

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.