Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu supera marca de gols de Jair Rosa Pinto na história do Palmeiras

Camisa 7 palmeirense também foi quem mais venceu no século 21, com 190 vitórias desde 2015; seu contrato com Verdão é até 2023

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Dudu em campo diante do Novorizontino na estreia do Paulistão 2022
Dudu em campo diante do Novorizontino na estreia do Paulistão 2022 Dudu em campo diante do Novorizontino na estreia do Paulistão 2022

A temporada já começou com recorde quebrado pelo atacante Dudu atuando com a camisa do Palmeiras. O segundo gol anotado na vitória sobre o Novorizontino por 2 a 0, no último domingo (23), na abertura do Paulistão 2022, o fez superar Jair Rosa Pinto em número de gols marcados pelo clube. Agora, Dudu tem 75 tentos contra 74 do ídolo histórico do Verdão.

De volta ao time paulista na temporada passada depois de um ano emprestado aos Emirados Árabes, o camisa 7 soma 334 jogos e segue como o maior artilheiro palmeirense no século 21, liderando em número de vitórias com 190 - o ex-goleiro Marcos aparece um pouco atrás, com 182. No ranking geral de goleadores do Palmeiras, Dudu está na 29ª posição.

Aos 30 anos e com contrato válido até o fim de 2023, o atacante destacou a importância da preparação na pré-temporada visando as competições do primeiro semestre.

"Sabemos que é o primeiro jogo da temporada, da competição (contra o Novorizontino). Temos muito que evoluir. Acho que vamos estar bem preparados para o torneio (Mundial). São nesses jogos do Paulista que nos preparamos para no Mundial, para estarmos bem, 100%", salientou o jogador, eleito o craque da partida de domingo, quando anotou seu sexto gol em 7 jogos contra o Grêmio Novorizontino - o atual time de Novo Horizonte foi fundado em 2010, após a falência do Grêmio Esportivo Novorizontino em 1999.

Publicidade

Dudu e seus companheiros voltam a campo nesta quarta-feira (26), contra a Ponte Preta, às 21h35, no Allianz Parque, em jogo válido pela primeira rodada do estadual - a partida do último domingo foi antecipada da 5ª rodada por conta dos compromissos do Verdão no Mundial de Clubes.

Veja fotos do jogo entre Novorizontino e Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.