Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bustos recebe boa sorte de argentinos e dicas sobre Santos

Recém-chegado ao litoral paulista, técnico faz sua estreia à frente do Peixe neste sábado, às 18h30, contra a Ferroviária

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Nacho com o pai, Rody Sarmiento
Nacho com o pai, Rody Sarmiento Nacho com o pai, Rody Sarmiento

O técnico argentino Fabián Bustos, que faz sua estreia no comando do Santos neste sábado (5), conta com a torcida de conterrâneos.

Direto da cidade de Paraná, capital da província de Entre Rios – a 480 km de Buenos Aires – Ignacio (Nacho) Sarmiento destaca ser um “orgulho ter um representante argentino no comando do Santos”. O quinto, aliás, na história do Alvinegro Praiano.

Nacho é técnico e jogador, na faixa acima de 30 anos, do Santos Futebol Club da Argentina. 

“Desejo a melhor sorte ao compatriota Fabián Bustos. Ele está em um dos clubes mais lindos para trabalhar”, ressalta Nacho. E acrescenta: “Também está em um templo sagrado, um dos estádios mais maravilhosos”.

Publicidade

Leia também

O próprio Nacho e alguns de seus jogadores conheceram a Vila Belmiro em duas oportunidades: 2009 e 2017.

O Peixe hermano foi fundado há 56 anos pelo pai dele, Rody Pelito Sarmiento, em homenagem ao histórico time de Pelé, Edu & Cia. Disputa torneios regionais no país vizinho, inclusive com equipe dos maiores de 40 anos e três de elenco feminino.

Publicidade
Rodrigo Paultroni em restaurante
Rodrigo Paultroni em restaurante Rodrigo Paultroni em restaurante

Sabores argentinos

Enquanto isso, por aqui, Bustos conta com as boas-vindas de Rodrigo Lionel Paultroni. Argentino de Rosário, também uma cidade portuária, ele vive em Santos desde 2002 e aproveita para sugerir lugares que o técnico e sua família podem visitar. 

Publicidade

“Sugiro o Orquidário de Santos, o Museu do Mar, o Aquário”, relaciona. “E também o bonde turístico, o Museu Pelé e a Bolsa do Café”. Paultroni cita, ainda, um atrativo de destaque: o jardim da orla santista – registrado como o maior do tipo no mundo. 

Mas, para se sentir em casa, vai bem uma dica gastronômica típica. Nesse quesito, Paultroni fica ainda mais à vontade. Afinal, é sócio-proprietário de um restaurante argentino, Che Pibe Parrilla, localizado no bairro de Pompeia.

“Y como no podía faltar para comer un buen bife de chorizo...ancho... choripán argentinos etc”, diz Paultroni no idioma de origem. 

Jogo importante

Natural de Córdoba, Fabián Bustos só não poderá fazer as visitas neste sábado. Ele estreia à frente do Peixe logo mais, às 18h30, em Araraquara, contra a Ferroviária.

O jogo, válido pela décima rodada do Paulistão 2022, é encarado como fundamental porque a primeira fase está chegando ao fim e, tanto Peixe quanto Locomotiva, correm risco de não avançarem às quartas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.