Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense conta com retrospectos positivos para superar o Botafogo

Tricolor não perde no Nilton Santos há quatro partidas e está nove sem perder para o Glorioso; semifinal é nesta segunda-feira

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Fluminense defende retrospecto positivo diante do rival Botafogo
Fluminense defende retrospecto positivo diante do rival Botafogo Fluminense defende retrospecto positivo diante do rival Botafogo

Com uma semana difícil de se esquecer, após a eliminação na Libertadores para o Olimpia, o Fluminense vai enfrentar um rival pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, e terá retrospectos favoráveis para chegar confiante na disputa contra o Botafogo.

A atual temporada para o Tricolor vinha muito bem até a eliminação. Desde o início, o time conta com 12 vitórias em 15 jogos. Dentre esses, três clássicos, sendo todos eles vencidos.

Diante do Botafogo, o Fluzão pode ampliar essa marca. E mais: se somadas as duas últimas vitórias no ano passado contra o Flamengo, a equipe de Abel Braga chegar a 6 partidas invictas contra rivais, superando a marca de 1957.

Leia também

Outro aspecto positivo para as Laranjeiras é a invencibilidade em cima do Fogão quando são analisados apenas jogos disputados no estádio do adversário, palco do confronto desta segunda-feira (21), no jogo de ida das semifinais.

Publicidade

Desde 6 de outubro de 2019, pelo Brasileirão, o Flu não perde para o Botafogo. São quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. A última derrota jogando no Nilton Santos foi em 14 de maio de 2018, também pelo Campeonato Brasileiro, quando perdeu por 2 a 1, com gol de honra de Pedro.

Ainda sobre o rival alvinegro, a invencibilidade é maior analisando todos os jogos, de todas as competições e de todos os estádios. Há nove jogos o Tricolor não sabe o que é perder para o time da estrela solitária, com seis vitórias e três empates.

A primeira partida da semifinal do Clássico Vovô será disputada nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. O segundo confronto será no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã. O Flu conta com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da Taça Guanabara.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.