Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona vence Real fora de casa e abre 12 pontos do rival no Espanhol

Barcelona venceu o 'El Clasico' no Santiago Bernabéu, em Madri, por 1 a 0, com gol do croata Raktic. Real pressionou, mas não venceu a defesa catalã

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Messi tenta passar pela marcação de Sergio Ramos no clássico deste sábado (2)
Messi tenta passar pela marcação de Sergio Ramos no clássico deste sábado (2) Messi tenta passar pela marcação de Sergio Ramos no clássico deste sábado (2)

Barcelona e Real Madrid neste sábado (2), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O croata Raktic fez o gol que deu a vitória ao time catalão.

Com o resultado, o Barça chegou aos 40 pontos, abrindo 12 do principal rival, que é o terceiro colocado. Entre ambos, está o Atlético de Madri, com 50 pontos — joga neste domingo contra a Real Sociedad, fora de casa.

O duelo

Como era esperado, as duas equipes mostraram a qualidade dos elencos e, desde os primeiros minutos, se revezaram na criação de lances de gol.

Publicidade

O Barcelona abriu o placar, aos 25 minutos, com um gol do croata Raktic, que entrou na área e venceu o goleiro da equipe merengue com uma bela cavadinha.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Publicidade

Aos 38, o goleiro Courtois salvou o Real de sofrer o segundo gol. O belga defendeu uma bomba desferida pelo atacante Luiz Suárez. No rebote, Messi tentou de carrinho, mas Courtois pegou novamente.

O Real voltou do vestiário com muita vontade de reverter o placar e pressionou o Barça. A equipe da casa teve boas chances nos primeiros minutos da etapa final com Benzema e o brasileiros Vinícius Júnior.

Publicidade

Leia também

O Barcelona chegou com perigo pela primeira vez no segundo tempo somente aos 12 minutos, quando Jordi Alba tentou cruzar, mas a bola desviou no lateral Carvajal.

Aos 24 minutos, Dembélé recebeu um belo passe na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Courtois fez boa defesa e impediu que o adversário ampliasse o marcador.

O Real tentou aumentar a pressão, mas parou na defesa do Barcelona, que buscava os contra-ataques para fazer o segundo gol e matar o jogo.

O atacante Benzema teve uma ótima chance para empatar a partida, aos 41 minutos, em um belo chute de fora da área. Mas o goleiro Ter Stegen estava bem colocado e fez uma ótima defesa.

O goleiro do time catalão ainda faria outra defesa difícil ao pegar uma cabeçada perigosa de Varane, aos 45 minutos. 

Depois disso, o meia Phillipe Coutinho quase fez o segundo gol do Barça após receber um grande passe de Messi na área. No entanto, a arbitragem entendeu que o brasileiro estava impedido e invalidou o lance.

Antes do apito final, Lionel Messi chutou de canhora no canto alto direito de Courtois. A bola passou a centímetros da trave de Courtois, que apenas olhou.

Próximos jogos

O Real Madrid voltará a campo na próxima terça-feira para definir a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe madrilenha receberá o Ajax-HOL, no Santiago Bernabéu. Os espanhóis venceram a partida de ida, em Amsterdã, por 2 a 1. Já o Barcelona jogará apenas no dia 10 de março, novamente pelo Espanhol, contra o Rayo Vallecano.

Resumo da rodada: City e Bayern vencem e jogam pressão em rivais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.