Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após liberar convocações, Fifa prepara protocolo das Eliminatórias

Nesta sexta-feira, a partir das 12h30, o técnico Tite divulgará a lista de convocados do Brasil para jogos contra a Bolívia, no dia 9, e Peru, no dia 13

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Seleções poderão contar com jogadores da Europa
Seleções poderão contar com jogadores da Europa Seleções poderão contar com jogadores da Europa

Uma questão que poderia até adiar novamente o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, foi resolvida nesta semana.

A América do Sul poderá contar com todos os jogadores convocados para as seleções dos países que disputam, no continente, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Nesta sexta-feira, a partir das 12h30, o técnico Tite divulgará a lista de convocados do Brasil para a estreia na competição, dia 9, contra a Bolívia, e no dia 13, contra o Peru.

A FIFA, por meio de seu presidente, Gianni Infantino, garantiu à Conmebol que o regulamento sobre cessão de jogadores não terá mais exceções por causa da pandemia.

Publicidade

Essa era uma garantia solicidada por todas as confederações sul-americanas, temerosas de que os jogadores que atuam na Europa não pudessem ser liberado pelos clubes.

A decisão foi informada em reunião virtual entre dirigentes da Fifa e da Conmebol.

Publicidade

A Fifa informou também que na próxima semana irá divulgar os protocolos a serem utilizados na competição, que deverão incluir embarques e desembarques em aeroportos internacionais.

As primeiras partidas das Eliminatórias ocorrerão entre os próximos dias 8 e 13 de outubro.

Publicidade

Nesta quinta-feira (17), a OMS (Organização Mundial da Saúde) se mostrou preocupada com um aumento diário de casos na Europa, com o continente alcançando um recorde diário de casos, com 54 mil registros em 24 horas.

Os números estão acima até dos constatados no auge da pandemia, entre março e abril mas que, por outro lado, não garantem que ocorrerá uma nova onda de covid-19.

Você sabe de quais estados são esses 30 clubes? Tente acertar!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.