Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antes contestado, Vidal se torna peça-chave de Vítor Pereira no Flamengo

Volante começou 2023 jogando pouco, mas se firmou como uma das principais opções de VP a partir de fevereiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Vidal conquistou espaço no Flamengo em 2023
Vidal conquistou espaço no Flamengo em 2023 Vidal conquistou espaço no Flamengo em 2023

Arturo Vidal teve um começo ruim de temporada em 2023, com pouco tempo de jogo pelo Flamengo e com mais destaque pelo comportamento fora de campo do que pelas atuações entre as quatro linhas. No entanto, o volante se recuperou e, em poucas semanas, se tornou peça importante no time de Vítor Pereira.

Nas primeiras semanas de temporada, Vidal foi preterido por Thiago Maia e Gerson na disputa pelas vagas no meio-campo. A dupla enfrentou o Palmeiras na Supercopa do Brasil, em janeiro, e também o Al Hilal nas semifinais do Mundial de Clubes, em fevereiro.

Leia também

Porém, com os títulos perdidos e um desempenho abaixo do esperado na defesa, Vítor Pereira mexeu no esquema tático e deu mais chances ao chileno, que já havia jogado a disputa pelo terceiro lugar do Mundial por conta da suspensão de Gerson.

Desde o Mundial, Vidal disputou todos os jogos em que o Flamengo atuou com time titular, incluindo a ida e a volta da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. Nas semifinais do Campeonato Carioca, diante do Vasco, o volante foi titular na ida, com Gerson fora por lesão, e reserva na volta, já com o retorno do camisa 20 jogando ao lado de Thiago Maia.

Publicidade

Nas finais do Cariocão, Vidal pode novamente ser titular do Flamengo a depender da condição física de Arrascaeta e dos planos de Vítor Pereira. O meia foi cortado da seleção uruguaia por conta da lesão sofrida contra o Vasco e tem pouco mais de uma semana para se recuperar para a primeira partida da decisão, no dia 1º de abril, contra o Fluminense.

Clubes vão receber até R$ 400 milhões com nova liga brasileira; veja quanto seu time vai faturar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.