Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira elogia Barbieri e lembra 'alerta' que recebeu antes de assumir o Palmeiras

Técnico do Palmeiras diz que imprensa brasileira 'emprega e desemprega os treinadores' e elogia comandante do Massa Bruta

Futebol|Do Live Futebol BR

Com o empate em 2 a 2 no sábado (3), diante do RB Bragantino, o Palmeiras chegou aos 51 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Com um time recheado de reservas, a equipe comandada por Abel Ferreira buscou o resultado depois de sair perdendo por 2 a 0 em Bragança Paulista.

Após o jogo, o treinador do Verdão voltou a elogiar o trabalho feito por Maurício Barbieri, que completa dois anos à frente do Massa Bruta, sendo assim o treinador que está há mais tempo no cargo entre os técnicos do Brasileirão.

“[Maurício Barbieri] É um treinador jovem, de muitas ideias. Ano passado fez uma ótima temporada e neste, para vocês verem como é complicado manter o alto nível, está mais difícil. É muito difícil se manter no cargo também, vocês [imprensa] sabem mais do que eu. Vocês também conseguem influenciar a massa”, disse Abel, que lembrou do “alerta” que recebeu quando estava para assumir o Palmeiras.

Abel e Barbieri (ao fundo) observam jogo entre RB Bragantino e Palmeiras
Abel e Barbieri (ao fundo) observam jogo entre RB Bragantino e Palmeiras Abel e Barbieri (ao fundo) observam jogo entre RB Bragantino e Palmeiras

“Eu, antes de chegar ao Brasil, liguei para um treinador português que já estava aqui e ele me disse ‘anda, porque é desafiador’. A imprensa aqui emprega e desemprega os treinadores. O trabalho do Barbieri é bem feito porque ele tem a confiança do clube. Um clube que trabalha de dentro para fora. O grande problema dos clubes é a instabilidade emocional, internamente falando”, completou o técnico português.

Publicidade

“Muitos se deixam levar por terceiros, de fora do clube. Felizmente tenho um clube que sabe muito bem o que quer, os riscos que vai correr, como se ganha e como se perde. E internamente temos um caminho que vamos seguir, independente de opiniões externas. A diferença entre os dois times é a pressão, que certamente é muito maior no Palmeiras, mas a qualidade o Bragantino tem”, completou Abel Ferreira.

Ex-Atlético-MG, Diego Costa puxa fila dos jogadores sem clube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.