Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa de Daniel Alves deve mudar estratégia em novo depoimento

Jogador, que apresentou três versões diferentes do caso, falará com a Justiça catalã nesta segunda; veja o que esperar

Fora de Jogo|Do R7, com informações do Lance!

Daniel Alves presta novo depoimento à Justiça espanhola nesta segunda-feira
Daniel Alves presta novo depoimento à Justiça espanhola nesta segunda-feira Daniel Alves presta novo depoimento à Justiça espanhola nesta segunda-feira

Daniel Alves prestará, nesta segunda-feira (17), mais um depoimento à Justiça espanhola. Preso desde 20 de janeiro após ser acusado de estuprar uma jovem em uma boate de Barcelona, o jogador de 39 anos chegará ao Tribunal de Justiça da Catalunha com uma nova estratégia elaborada por sua defesa para conseguir responder ao restante do processo em liberdade.

Segundo a imprensa catalã, o jogador voltará a afirmar que a relação com a jovem de 23 anos que o acusa de estupro foi consensual. Para isso, a defesa do lateral-direito usará imagens de câmeras de segurança da boate para provar que a mulher entrou no banheiro, onde teria ocorrido o crime, por livre e espontânea vontade.

Além disso, uma das estratégias também é apontar que o clima entre o jogador e o amigo dele, Bruno Brasil, com a suposta vítima e seu grupo de amigas era descontraído. A defesa do jogador usará as mensagens que Bruno mandou para uma das meninas no dia seguinte do acontecimento. Para a defesa, as respostas das amigas da vítima comprovam um "clima amigável".

Daniel foi preso no dia 20 de janeiro, de maneira preventiva, após prestar depoimentos diferentes sobre o caso na delegacia. Esta nova declaração do atleta sobre o caso já seria a quarta versão dos fatos apresentada à Justiça espanhola.

Publicidade

Versões contraditórias

O lateral já apresentou três versões sobre o suposto crime. No entanto, como é assegurado na lei criminal da Espanha, Daniel Alves pode solicitar juízo para novos depoimentos quantas vezes quiser. Apesar disso, a imprensa espanhola aponta que, como as investigações já estão chegando ao fim, essa pode ser a última oportunidade do jogador de se manifestar antes do julgamento.

Num primeiro momento, Daniel Alves disse não conhecer a mulher de 23 anos que o acusa de estupro. Depois, admitiu que esteve com a jovem na boate, mas que não houve relação sexual. Por fim, o jogador confirmou o ato sexual, mas disse ter sido consentido entre os dois. Em meio as mudanças de versão, o jogador até chegou a se colocar como vítima em um dos depoimentos. 

Publicidade

Segundo o jornal catalão ARA, o atleta disse que a jovem que o acusa praticou sexo oral nele sem seu consentimento, mas que não se opôs. "Ela foi diretamente até mim. Eu não toquei nessa garota", teria afirmado o lateral-direito.

Da prisão ao anúncio de divórcio: relembre a novela entre Joana Sanz e Daniel Alves

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.