Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japão vence Colômbia por 2 a 1 no jogo da primeira expulsão da Copa 

Sanchez colocou a mão na bola na área aos 2 minutos e foi expulso; os gols japoneses foram de Kagawa e Osaka e Quintero fez pelos sul-americano

Copa 2018|Carla Canteras, do R7

Japoneses comemoram gol de Osako, o segundo do Japão contra a Colômbia
Japoneses comemoram gol de Osako, o segundo do Japão contra a Colômbia Japoneses comemoram gol de Osako, o segundo do Japão contra a Colômbia

O Japão venceu a Colombia por 2 a 1 nesta terça-feira (19), em Saransk. O jogo foi marcado pela primeira expulsão da Copa do Mundo da Rússia. 

Os japoneses marcaram com Kagawa e Osaka e Quintero fez para os colombianos. 

Leia também

Primeira expulsão da Copa

Logo aos três minutos do primeiro tempo, a zaga da Colômbia errou e passe e Osako ficou com a bola. Ele tem um belo chute que Ospina defendeu, no rebote Kagawa tentou e Sanchez tira com a mão, dentro da área. É pênalti e o meio-campo sul-americano foi expulso. Foi a primeira da Copa da Rússia. 

Publicidade

Kagawa cobrou e fez Japão 1 a 0. 

Veja todos os detalhes de Colômbia e Japão

Publicidade

Mesmo com um jogador a menos, a Colômbia não se encolheu em campo. Aos 12 minutos, Quintero cobrou falta e Falcão Garcia, de pé esquerdo, quase empatou. 

Aos 15 minutos, Kagawa fez boa jogada e passou para Inui que jogou para fora. 

Publicidade

A Colômbia teve mais posse de bola e o Japão ficou fechadinho para garantir o placar. Como isso, o jogo ficou truncado no meio-campo. 

Aos 32 minutos, Osako recebeu na área, tinha espaço, mas chutou para fora. 

Falção Garcia teve novamente a chance de empatar aos 34 minutos, depois de uma bola de Quintero. Kawashima defendeu. 

Quintero comemora golaço que fez de falta
Quintero comemora golaço que fez de falta Quintero comemora golaço que fez de falta

Quintero bateu falta rasteira e fez um golaço, aos 39 minutos. A cobrança lembrou o craque brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, que costumava fazer gols iguais.

Segundo tempo

Nos primeiros dez minutos, o Japão tomou conta do jogo e ficou no campo de ataque trabalhando a bolo. Aos 9 minutos, Osako recebeu na pequena área e chutou. Ospina defendeu e jogou para escanteio. 

Ospina parou de novo o ataque japonês, desta o ataque foi de Inui, aos 12 minutos.

O craque da Colômbia, James Rodriguez entrou aos 14 minutos. José Pekerman deixou o artilheiro da Copa de 2014 no banco, por ele não estar bem fisicamente. 

Aos 16 minutos, Sakai foi lançado pela direita e chutou cruzado para fora.

Aos 27 minutos, Honda lançou para Osako, que ajeitou para Sakai chutar. A bola desviou na zaga e foi para fora.

Depois de tanto atacar o Japão conseguiu o empate. Aos 29 minutos, Honda cobrou escanteio e Osako fez de cabeça. 

Aos 33 minutos, quase o empate colombiano. De calcanhar, Lerma tocou para Jamas Rodruiguéz. Ele chutou forte e a zaga desviou. 

Depois do gol japonês, a Colômbia tentou ir ao ataque e não conseguiu empatar. O Japão venceu por 2 a 1, na estreia da Copa do Mundo. 

Ficha técnica

19/6 – Arena Mordovia (Saransk)

COLÔMBIA 1 x 2 JAPÃO

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia); Público: 40 842; Gols: Kagawa 6 e Quintero 39 do 1º; Cartões amarelos: Barrios e James Rodríguez (Colômbia); Kawashima (Japão); Expulsão: Carlos Sánchez 3 do 1º

COLÔMBIA: Ospina, Arias, Davinson Sánchez, Murillo e Mojica; Carlos Sánchez, Lerma, Cuadrado (Barrios 31 do 1º), Quintero (James Rodríguez 14 do 2º) e Izquiero (Bacca 25 do 2º); Falcao García. Técnico: José Pekerman

JAPÃO: Kawashima, Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki (Yamaguchi 35 do 2º), Haraguchi, Kagawa (Honda 25 do 2º) e Inui; Osako (Okasaki 40 do 2º). Técnico: Akira Nishino

Proximos jogos 

Na segunda rodada da Copa, a Colômbia vai enfrentar a Polônia, em Kazan, no domingo (24). No mesmo dia, o Japão pega o Senegal, em Ecaterimburgo.

Veja as melhores fotos de Colômbia e Japão:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.