Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França tem pênalti marcado por árbitro de vídeo na final da Copa

Argentino Nestor Pitana optou pela revisão após toque de mão dentro da área da Croácia. Na cobrança, Griezmann marcou

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou

Franceses reclamam de pênalti ao árbitro argentino Néstor Pitana na final
Franceses reclamam de pênalti ao árbitro argentino Néstor Pitana na final Franceses reclamam de pênalti ao árbitro argentino Néstor Pitana na final

Logo na primeira Copa do Mundo com o árbitro de vídeo, um lance chamou a atenção justamente na final. O árbitro argentino Nestor Pitana marcou neste domingo (15), no Estádio Luzhniki, um pênalti na vitória da França sobre a Croácia graças ao auxílio da tecnologia.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1, o lateral-direito Ivan Perisic colocou a mão na bola após dividia com o meio-campo Blaise Matuidi. Depois de alguma indefinição, o árbitro decidiu olhar o árbitro de vídeo.

Leia também

Enquanto checava, os torcedores gritavam “VAR-VAR-VAR-VAR”, a sigla em inglês para “assistência do árbitro de vídeo”. Toda a ação não demorou mais de 1min30. Ao retornar da cabine de revisão, o lado francês do estádio vibrou como já tivesse sido gol.

Na cobrança do pênalti, o atacante Antoine Griezmann fez 2 a 1 para a França. A partida terminou em 4 a 2, com os franceses comemorando o segundo título da Copa do Mundo.

França x Croácia: veja as melhores fotos da final da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.