Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigente da F-1 propõe a realização de um 'campeonato de coronavírus'

Ideia sem sentido foi proposta pelo ex-piloto Helmut Marko, que é consultor da Red Bull e acredita que os pilotos ficariam imunes para a temporada

Automobilismo|Eugenio Goussinsky, do R7

Cúpula da equipe rejeitou a ideia
Cúpula da equipe rejeitou a ideia Cúpula da equipe rejeitou a ideia

Uma ideia fora de propósito chamou a atenção do mundo da Fórmula-1 na última semana. O consultor austríaco Helmut Marko, da Red Bull, propôs à cúpula da entidade a criação de um "campeonato de coronavírus", entre os pilotos da equipe, conforme contou o diário espanhol Marca.

Leia mais: Pandemia deve causar prejuízo de até R$ 20 bilhões no futebol europeu

A proposta logicamente foi rechaçada pelos dirigentes, em meio à pandemia de covid-19. E soou estranha, já que a função de um dirigente, acima de tudo, é a de preservar a saúde de seus competidores.

Mas para Marko, de 76 anos, que está no grupo de risco desta pandemia, a competição entre jovens e saudáveis pilotos os faria chegar imunes à temporada.

Publicidade

A F-1, porém, está paralisada, sem previsão de volta, antes mesmo de seu GP inicial da temporada de 2020. E só irá retornar quando a pandemia for superada.

Os GPs do Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha e Azerbaijão foram adiados e as provas da Austrália e Mônaco, canceladas.

Publicidade

Leia também

Marko descreveu sua "tese" ao canal austríaco ORF.

"Temos quatro pilotos de F-1 e oito ou dez juniores. A ideia era organizar um campeonato onde poderíamos gerenciar este período sem atividade tanto em nível técnico como mental. Esse seria o momento ideal para que chegasse a infecção. São todos jovens fortes com uma saúde muito boa. Desta maneira estariam preparados para quando a ação começasse. E assim estariam preparados quando começasse o que, provavelmente, será um campeonato muito duro", afirmou.

Publicidade

A proposta mal foi ouvida e logo foi rejeitada, conforme ele mesmo contou.

"Digamos assim: a ideia não foi bem recebida."

Empresas dão exemplo de solidariedade em tempos de pandemia de coronavírus

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.