Esportes 'Vou gravar clipe com Egídio e Fred', revela autor de 'Piscininha, Amor'

'Vou gravar clipe com Egídio e Fred', revela autor de 'Piscininha, Amor'

Composição de adolescente de 17 anos, inspirada em meme de lateral-esquerdo do Cruzeiro, viraliza após ter sido compartilhada por atacante

piscininha

Whadi Gama, de 17 anos, aproveitou sucesso de viral para criar música

Whadi Gama, de 17 anos, aproveitou sucesso de viral para criar música

Reprodução / RecordTV Minas

As últimas 24 horas foram de reviravolta na vida do cantor Whadi Gama, de 17 anos. O adolescente, que tenta emplacar a carreira musical desde a infância, fez um “gol de placa” ao transformar em música o meme “Piscininha, Amor”, do lateral-esquerdo Egídio, do Cruzeiro.

Em entrevista ao R7, o jovem revelou que o sucesso do som que promete ser hit do Carnaval 2019 rendeu a ele o convite para gravar um clipe com parte do elenco do time mineiro. Além disso, artistas consagrados já o procuraram para propor parcerias.

A composição de Whadi caiu nas graças de internautas na segunda-feira (14) quando os jogadores Fred, Egídio, Henrique, Renato Kayser, Patrick Brey, Éderson e Léo postaram um vídeo cantando a música na concentração. Até então, o adolescente tinha 100 seguidores em uma de suas redes sociais. No final desta tarde, o número já havia ultrapassado a marca de 16 mil.

— As últimas 24 horas foram muito corridas. Estou recebendo inúmeros contatos. A música está estourada mesmo. Estou achando isso surreal.

Entre as ligações recebidas, uma deixou Whadi Gama ainda mais animado: a videochamada realizada pelo zagueiro Léo. Na conversa, eles combinaram de reeditar a música para “melhorar a qualidade do som” e já começaram a se organizar para o cantor ir a Belo Horizonte gravar um clipe.

— A ideia é a gente gravar com o Egídio, Léo, Fred e outros jogadores assim que a agenda deles tiver um espaço.

Segundo o jovem, as engenheiras Priscila Drooschic e Camila Paiva também devem participar da produção. As duas, assim como ele, “ganharam fama” com o bordão de Egídio. Em uma tentativa de imitar o meme, elas foram derrubadas por uma onda e viralizaram na internet.

Não foram apenas celebridades do meio futebolístico que fizeram contato com Whadi Gama. O adolescente conta que também foi procurado pelos cantores Léo Santana, Nego do Borel, Thierry e Tiago Brava. Todos fizeram propostas de parceria, porém o adolescente explica que agora o assunto vai ficar em “segundo plano”.

— Fiquei muito feliz com as propostas, mas agora vamos focar em produzir a música novamente e, só depois, analisaremos as parcerias.

Trajetória

Whadi Gama começou a ter contato com a música, incentivado pela família, aos três anos de idade. Aos quatro, o garoto já fazia shows em sua cidade natal, Canudos, no Nordeste baiano.

Ainda na infância, mudou-se com o pai e a mãe para São Paulo em busca de mais oportunidades no meio artístico. Na capital paulista, participou de programas de auditório e começou a fazer shows em bares e restaurantes.

Nos últimos anos, as apresentações se tornaram escassas e já não passavam de três por mês. O jovem até deixou de lado o forró e apostou em MPB e no pop-rock. Mas foi com o ritmo consagrado na sua terra que ele voltou a chamar atenção.

— “Piscininha, Amor” é um forró com uma batida ao fundo. Agora não tem mais jeito. Minha carreira daqui para frente vai ser só no forró.

“Piscininha, Amor”

Meme foi criado durante férias nas Bahamas

Meme foi criado durante férias nas Bahamas

Reprodução / Instagram

O lateral-esquerdo Egídio, do Cruzeiro, é o criador da expressão “piscininha, amor”. Durante as férias que passou com a mulher em uma ilha paradisíaca nas Bahamas, o jogador gravou um vídeo para mostrar aos seguidores a beleza do mar tranquilo e transparente. Durante a gravação, Egídio disparou para a companheira: “Piscininha, amor. Delicia de mar, hein! Ótimo pra gente namorar”.

Egídio diz que Cruzeiro segue grandioso mesmo sem Arrascaeta

O bordão viralizou e, pouco tempo depois, foi repetido por outros jogadores, como o atacante Fred, também da Raposa. Entre os famosos que entraram na brincadeira, está a cantora Anitta que publicou uma foto usando a frase como legenda.

Ouça "Piscininha, Amor", de Whadi Gama:

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola