Novo Coronavírus

Esportes Vice-presidente da Fifa considera adaptar temporada europeia

Vice-presidente da Fifa considera adaptar temporada europeia

Victor Montaglini disse que mudança se encaixaria com a disputa da Copa do Mundo de 2022 no Catar, prevista para novembro e dezembro

Reuters - Esportes
Montagliani é vice de Gianni Infantino

Montagliani é vice de Gianni Infantino

Jorge Cabrera/Reuters/19-11-19

Um dos vice-presidentes da Fifa, Victor Montagliani disse que mudar a temporada europeia de futebol para adaptá-la ao calendário anual, é uma "possibilidade a ser discutida" após a pandemia de coronavírus que paralisou o futebol em todo o mundo.

Leia mais: Arrascaeta revela paixão por clube do maior ídolo uruguaio

Em uma entrevista à Rádio Esportiva da Itália, Montagliani disse que a mudança se encaixaria com a disputa da Copa do Mundo de 2022 no Catar, prevista para novembro e dezembro.

O próprio chefe do corpo diretivo do futebol mundial disse que o futebol será totalmente diferente quando for reiniciado e que a atual interrupção pode ser uma boa chance para revisar o calendário sobrecarregado, previsto para até 2024.

Veja também: Astros do futebol ajudam no combate ao coronavírus

"Temos a oportunidade porque a Copa do Mundo no Qatar em 2022 será disputada em novembro e dezembro e essa poderia ser a ideia", disse Montagliani, que é presidente da confederação Concacaf.

"Aqui nas Américas, a temporada já é disputada de acordo com o calendário anual, e talvez seja uma solução que também possa ser usada na Europa e na África. É uma possibilidade a ser discutida em nível nacional e continental", afirmou.

Cristiano Ronaldo é 1° do futebol em seleto 'time' de atletas bilionários

Últimas