Vasco registra 16 resultados positivos para covid-19

Vasco registra 16 resultados positivos para Covid-19 em jogadores. Clube se prepara para retorno dos treinos e afirma que atletas estão de quarentena

Vasco deve retornar treinos depois de 2 meses paralisados devido pandemia

Vasco deve retornar treinos depois de 2 meses paralisados devido pandemia

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco da Gama informou no domingo que 16 jogadores testaram positivo para Covid-19, na véspera de o clube carioca retomar os treinos após dois meses de paralisação por causa do coronavírus.

A equipe disse que os 16 jogadores, de um total de 43 testados, estão isolados. Outros três já haviam se recuperado da doença.

"Isso só comprova que nós estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificando mais rápido possível essa infecção nos atletas, porque a gente sabe, na verdade, que 95% das pessoas são assintomáticas entre essas que já tiveram contato com o vírus. Então isso faz com que a gente impeça que esse vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta”, disse o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira, em comunicado.

Veja mais: Estes reservas do Vasco tem poucas chances, mas podem surpreender

Jogadores dos times do Rio de Janeiro poderão passar por testes físicos e realizar rotinas de treinamento individuais a partir de segunda-feira, mas o treinamento com contato ainda não é permitido. Outros Estados ainda não decidiram quando seus clubes podem reiniciar o treinamento completo.

O campeonato estadual do Rio foi suspenso em meados de março.

O Brasil registrou 514.849 casos do novo coronavírus e 29.314 mortes, o quarto maior número de mortes na pandemia global, depois de Estados Unidos, Reino Unido e Itália.

(Andrew Downie)

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Federer supera craques do futebol e faz história como o mais bem pago