Coronavírus

Esportes Uruguai luta por 100% de público nas finais continentais de 2021

Uruguai luta por 100% de público nas finais continentais de 2021

Autoridades locais trabalham para que a Libertadores e Sul-Americana tenham capacidade máxima, cerca de 60 mil torcedores

Lance

Lance! Galerias

Há a possibilidade das finais da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, e da Copa Sul-Americana, entre Athletico-PR e Red Bragantino, terem 100% do público no Estádio Centenário, em Montevidéu. Segundo a secretaria de esportes do Uruguai, as autoridades locais trabalham para que as decisões continentais tenham capacidade máxima, ou seja, cerca de 60 mil torcedores.

De acordo com o jornal uruguaio "El País", um público de 50% já estaria assegurado para as finais da Sul-Americana e Libertadores, embora a Conmebol ainda não tenha se manifestado a respeito da presença de torcida nos jogos, a serem realizados dia 20 e 27 de novembro, respectivamente.

Sebastián Bauzá, secretário de esportes do Uruguai, externou confiança quanto à capacidade máxima no Estádio Centenário por conta da "baixa incidência de contágio e boa resposta da vacina contra a Covid-19" no país, em entrevista à rádio uruguaia "Sport890".

Cabe destacar que o Estádio Centenário já está em reforma para a decisão há semanas. Todo o gramado está sendo trocado pela Conmebol, por exemplo. As tribunas de imprensa, arquibancadas, cabines de transmissão, banheiros e vestiários também estão sendo remodelados, assim como a iluminação.

Hotel de luxo em que Messi está hospedado em Paris é assaltado

Últimas