Esportes Timo Werner desfalcará Alemanha na Copa do Mundo por lesão no tornozelo

Timo Werner desfalcará Alemanha na Copa do Mundo por lesão no tornozelo

RB Leipzig confirmou desfalque nas redes sociais do clube; jogador se machucou em partida da Champions League

Reuters - Esportes
Werner chegou ao RB Leipzig para ganhar mais tempo em campo, pensando na Copa do Mundo

Werner chegou ao RB Leipzig para ganhar mais tempo em campo, pensando na Copa do Mundo

REUTERS/Aleksandra Szmigiel

O atacante alemão Timo Werner está fora da Copa do Mundo no Catar devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, anunciou seu clube, o RB Leipzig, nesta quinta-feira (3).

Werner, de 26 anos, foi retirado de campo no primeiro tempo da vitória do Leipzig por 4 a 0 na fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira (2).

O Leipizig confirmou o desfalque por meio das redes sociais do clube. "Os exames de hoje em Leipzig mostraram que ele infelizmente rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e, portanto, ficará fora pelo resto de 2022", escreveram em nota oficial.

"Esta notícia é extremamente amarga", disse o técnico da Alemanha, Hansi Flick. "Eu me sinto muito mal por Timo pessoalmente, porque ele vai perder a Copa do Mundo, que ele queria muito jogar."

Werner voltou para o Leipzig nesta temporada vindo do Chelsea, em um esforço para conseguir mais tempo de jogo para garantir sua vaga na seleção para a Copa do Mundo.

Ele marcou quatro vezes no campeonato até agora e nove gols em todas as competições.

"Mas, especialmente para a equipe, é uma grande perda. Temos que nos virar sem um atacante excepcional com uma alta taxa de gols também para a seleção", disse Flick em comunicado.

Werner, que fez parte da seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2018 e na Euro 2020, era esperado na lista final de convocados que o técnico Flick deve anunciar em 10 de novembro.

A Alemanha está no grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Costa Rica, Espanha e Japão. A estreia será contra os japoneses, no dia 23 de novembro.

Pogba está fora da Copa! Veja outros craques que perderão o Mundial

Últimas