Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem perder desde outubro de 2018, Rio Fighters coloca três atletas em ação neste final de semana: ‘Trabalho consistente’

A equipe Rio Fighters vive uma espécie de lua de mel com o MMA. A academia, liderada... The post Sem perder desde outubro de 2018, Rio Fighters coloca três atletas em ação neste final de semana: ‘Trabalho consistente’ appeared first on TATAME.

Tatame|

A equipe Rio Fighters vive uma espécie de lua de mel com o MMA. A academia, liderada pelo ex-lutador do UFC e do Pride Miltinho Vieira, não sabe o que é perder desde outubro de 2018. Neste final de semana, três atletas da equipe estarão em ação pelo Shooto Brasil e a expectativa é manter esse casamento com as vitórias firme para fechar 2019 em grande estilo. Os irmãos Wallace Lopes e Wellington Neném entram em ação na sexta-feira (20) pelo Shooto 99, já o faixa-preta Daniel Hortegas luta no sábado (21), na edição especial de Natal do Shooto.

“A expectativa é muito boa. Estamos vindo de uma grande sequência de vitórias. Confio muito nos três. São atletas de muito potencial e com características distintas. O Wallace Negão e o Neném são especialistas na trocação. Todo mundo conhece o nível técnico deles na luta em pé, mas eles já treinam comigo há muito tempo a parte de chão. Os dois, inclusive, foram graduados a faixa roxa de Luta Livre esse ano. Já o Daniel Hortegas é faixa-preta de Jiu-Jitsu e Luta Livre, mas também está com a parte em pé muito afiada. Nosso trabalho é consistente e por isso a expectativa é fechar o ano com mais três vitórias no MMA”, disse Miltinho Vieira.

Dos três atletas, o que está mais próximo de uma disputa de cinturão é o lutador Wellington Neném. Irmão de Wallace “Negão” Lopes, tetracampeão brasileiro, campeão Sul-Americano e Pan-Americano de Kickboxing, Neném é detentor dos cinturões do Strikers e do Skaus Combat, e vem de vitória no Shooto. Por isso, Miltinho acredita que ele dispute o cinturão caso vença a luta desta sexta-feira.

“O Neném é o que está mais próximo do cinturão do Shooto. Já conversei com o matchmaker do evento e, possivelmente, conquistando essa vitória, ele terá a chance pelo título. Ele vem de vitória no evento, é campeão do Skaus Combat e um dos melhores strikers na categoria dele, o que o credencia ainda mais para disputar o cinturão do Shooto”, destacou Miltinho, que também espera emplacar um atleta de sua equipe no UFC em 2020. “Com todos esses bons resultados, a Rio Fighters já merece ter um atleta no UFC. Acho que já está na hora. Vamos continuar trabalhando para chegar lá”, concluiu.

The post Sem perder desde outubro de 2018, Rio Fighters coloca três atletas em ação neste final de semana: ‘Trabalho consistente’ appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.