Seleção Brasileira de Wrestling conquista três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no Pan-Americano; saiba

O Wrestling brasileiro conquistou mais duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na seletiva Pan-Americana... The post Seleção Brasileira de Wrestling conquista três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no Pan-Americano; saiba appeared first on TATAME.

O Wrestling brasileiro conquistou mais duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na seletiva Pan-Americana disputada em Ottawa, no Canadá. Aline Silva na categoria até 76kg e Lais Nunes até 62kg alcançaram a decisão em suas respectivas categorias e garantiram lugar nas Olimpíadas. Ambas são remanescentes da equipe que participou da Rio 2016 e vão disputar pela segunda vez a competição mais importante do planeta.

O Brasil contou ainda com Kamila Barbosa até 50kg, Giullia Penalber até 57kg e Dailane Reis até 68kg que não avançaram até a luta para disputa das vagas olímpicas. Com a vaga obtida por Eduard Sghomonyan na última sexta-feira (13) e duas do wrestling feminino neste sábado (14), o Brasil chega ao número de três atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Neste domingo (15), Bryan Lucas até 57kg, David Moreira até 65kg e Marcus Calasans até 74kg vão lutar por vagas nas Olimpíadas no estilo livre.

Suspensão do calendário nacional

Em virtude da pandemia causada pela Covid-19, popularmente conhecido como coronavírus, a Confederação Brasileira de Wrestling comunica que todas as competições previstas no calendário de março a abril serão adiadas. A medida foi adotada em consonância com as orientações da Organização Mundial de Saúde, da United World Wrestling e do Comitê Olímpico do Brasil.

The post Seleção Brasileira de Wrestling conquista três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no Pan-Americano; saiba appeared first on TATAME.