Tatame Ronaldo Jacaré testa positivo para Coronavírus e luta contra Uriah Hall é cancelada; UFC 249 segue confirmado

Ronaldo Jacaré testa positivo para Coronavírus e luta contra Uriah Hall é cancelada; UFC 249 segue confirmado

Anteriormente escalado para enfrentar Uriah Hall no card do UFC 249, neste sábado (9), em Jacksonville, na... The post Ronaldo Jacaré testa positivo para Coronavírus e luta contra Uriah Hall é cancelada; UFC 249 segue confirmado appeared first on TATAME.

Tatame

Anteriormente escalado para enfrentar Uriah Hall no card do UFC 249, neste sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA), Ronaldo Jacaré testou positivo para coronavírus e sua luta na edição está cancelada, de acordo com informação da ESPN americana na noite da última sexta-feira (8). Através de um comunicado oficial, divulgado horas depois, o Ultimate também confirmou a notícia.

A nota emitida pela organização, além de revelar o teste positivo de Jacaré e sua saída do card, revela ainda que outras duas pessoas que estariam no córner do lutador também estão com a COVID-19. Desta forma, o peso-médio e os dois integrantes de sua equipe já deixaram o hotel, localizado em Jacksonville e farão auto-quarentena em suas casas, com a equipe do UFC monitorando o caso de cada um com o passar dos dias.

Foi noticiado pela companhia que Ronaldo Jacaré chegou a Jacksonville na quarta-feira (6) e, então, informou a organização de que um membro de sua família havia testado positivo para o coronavírus. O lutador não apresentou sintomas do vírus, mas se manteve em isolamento e foi testado, com o resultado do exame saindo na última sexta-feira.

A organização, por fim, confirma que o UFC 249, neste sábado, acontecerá normalmente, com o aval da Comissão Atlética da Flórida. É ressaltado pelo Ultimate que todos já sabiam da possibilidade do brasileiro estar infectado e que, por isso, todas as medidas de prevenção foram tomadas. Na última sexta-feira, em pesagem oficial, Jacaré estava de máscara e luvas, e no momento da encarada, não se aproximou de Uriah Hall.

Confira o comunicado do UFC na íntegra: 

“A luta peso-médio entre Uriah Hall e Jacaré Souza não vai mais estar no card preliminar do UFC 249, devido a um dos testes de Souza para COVID-19 ter indicado um resultado positivo.

Além disso, testes para COVID-19 de dois corners de Souza também deram positivo. A equipe médica do UFC examinou Souza e seus dois corners e ambos estavam assintomáticos, ou sem exibir os sintomas comuns da COVID-19. De acordo com os protocolos de saúde e segurança do UFC, todos os três homens deixaram o hotel anfitrião e vão se isolar fora do recinto, onde a equipe médica do UFC vai monitorar suas condições remotamente e vai prover assistência e qualquer tratamento necessário.

Desde sua chegada durante a semana até sua partida hoje, Souza e seus corners seguiram os protocolos de saúde e segurança do UFC, incluindo o distanciamento social, usar equipamento de proteção individual e auto-isolamento sempre que possível.

Não houve outros exames positivos para COVID-19 reportados para o restante dos atletas participando no UFC 249. A resposta a este desenvolvimento é um indicativo da efetividade das medidas de segurança e saúde que o UFC instituiu para este evento.

O card deste sábado do UFC 249 (…) vai prosseguir conforme programado, com 11 lutas.”

CARD COMPLETO:

UFC 249
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 09 de maio de 2020

Card principal
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

Card preliminar
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

The post Ronaldo Jacaré testa positivo para Coronavírus e luta contra Uriah Hall é cancelada; UFC 249 segue confirmado appeared first on TATAME.

Últimas