Rick Monstro confirma defesa de título para card do Taura MMA na Flórida (EUA), em outubro: ‘Vai ser um lutão’

Atual campeão meio-pesado do Taura MMA, Rick Monstro já tem data e local para retornar ao cage.... The post Rick Monstro confirma defesa de título para card do Taura MMA na Flórida (EUA), em outubro: ‘Vai ser um lutão’ appeared first on TATAME.

Atual campeão meio-pesado do Taura MMA, Rick Monstro já tem data e local para retornar ao cage. O experiente lutador, de 36 anos, vai liderar o primeiro card da organização em território americano, mais precisamente na Flórida, no dia 30 de outubro. O adversário ainda não foi revelado – o que deverá acontecer nas próximas semanas -, no entanto, trata-se de um americano que já fez parte do Contender Series, reality show comandado por Dana White, onde os lutadores que se destacam recebem a oportunidade de integrar o plantel do UFC.

Sem lutar desde julho do ano passado, o faixa-preta de Jiu-Jitsu entraria em ação em março, onde defenderia seu cinturão, todavia, o Taura MMA  optou por mudar os planos em relação a Rick, realocando o casca-grossa para ser o protagonista da aguardada edição nos Estados Unidos.

“Vai ser um lutão, digo isso com toda a certeza. Estou muito feliz de poder fazer parte dessa nova fase do Taura MMA. É legal, porque está tudo acontecendo ao mesmo tempo… Eu vou lutar em outubro, o Alan Gomes (companheiro de equipe) deve lutar em setembro, pelo ACA MMA. Já vamos começar a preparação já focados nessas duas lutas, que certamente vão abrir muitas portas”, projetou Rick, que ainda falou como tem sido sua preparação.

“Lógico que a gente ainda não está naquela intensidade de antes. Eu estava com o camp todo preparado para a luta que eu ia fazer, duelo que infelizmente caiu. Estávamos num ritmo muito forte de treinos e a gente parou quando a luta caiu, depois veio a pandemia. Graças a Deus, eu tenho uma academia, a Team Nogueira de Ribeirão Preto (SP), onde eu mantive meus treinos. Lógico que não na intensidade de treinamentos às vésperas de luta, mas conseguimos manter os treinos, o peso, a musculação, o trabalho de força. Como o Alan Gomes está comigo, apesar de ser um cara mais leve que eu, é um cara que tem um ensino técnico muito grande. Ele é grau preto de Muay Thai, é meu faixa-preta de Jiu-Jitsu, então a gente consegue conversar sobre chão, ele consegue me puxar na parte de Boxe/Muay Thai, enquanto meus treinadores não estão aqui, então isso me ajuda muito. Estou muito feliz da luta ser na Flórida, porque eu já tenho um pessoal que tenho um contato lá, o Rodolfo Vieira vai me ajudar também, então vamos para cima. É hora de ligar os motores”, concluiu.

Tatame

Tatame

Tatame

The post Rick Monstro confirma defesa de título para card do Taura MMA na Flórida (EUA), em outubro: ‘Vai ser um lutão’ appeared first on TATAME.