Rafael Cordeiro comenta volta de Werdum ao UFC e treino com a ‘lenda’ Mike Tyson: ‘Continua com uma pancada violentíssima’

* Líder da Kings MMA, Rafael Cordeiro está acostumado a lidar com astros do mundo das lutas.... The post Rafael Cordeiro comenta volta de Werdum ao UFC e treino com a ‘lenda’ Mike Tyson: ‘Continua com uma pancada violentíssima’ appeared first on TATAME.

* Líder da Kings MMA, Rafael Cordeiro está acostumado a lidar com astros do mundo das lutas. Porém, o brasileiro viveu uma experiência “diferente” recentemente. Cordeiro teve a chance de puxar um treino para ninguém mais, ninguém menos, do que Mike Tyson, lenda do Boxe.

Em entrevista à TATAME, o treinador falou sobre a oportunidade de puxar manopla com um dos seus ídolos no esporte, e de acordo com o brasileiro, o ex-boxeador – ainda que estivesse afastado dos treinos por um tempo – mantém a “pegada” que o consagrou no Boxe, com 44 nocautes em 50 vitórias e muitos títulos.

“Foi uma honra imensurável, uma realização como treinador estar com a lenda das lendas. Ali eu atingi meu ápice como profissional, realizei um sonho de garoto, treinei com meu ídolo. Eu tive oportunidade de treinar com todos os meus ídolos no esporte, e com ele não foi diferente. Mesmo com 53 anos, ele continua em um nível muito alto, com uma pancada violentíssima, movimentação de um garoto, e com certeza se ele voltasse hoje, ia fazer frente com qualquer um. Está sendo um privilégio treinar com ele”, afirmou Rafael Cordeiro.

O retorno de Tyson aos treinos faz parte dos planos do americano de voltar aos ringues, mesmo que não profissionalmente. Segundo o próprio revelou em entrevista ao rapper TI, ele quer se apresentar em lutas de exibição com o objetivo de arrecadar fundos para caridade, e Rafael tem lhe auxiliado no processo.

Retorno de Werdum e impacto da pandemia

Ainda em bate-papo com a TATAME durante uma live no Instagram, Rafael Cordeiro projetou a volta do ex-campeão Fabrício Werdum ao octógono. Após dois anos sem lutar por conta de uma suspensão da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), o peso-pesado brasileiro enfrenta o russo Alexey Oleynik no próximo sábado (9), pelo UFC 249, na Flórida (EUA), no primeiro evento da franquia desde 14 de março.

De volta ao octógono após dois anos, Werdum é favorito para combate contra russo no UFC 249; saiba

“Ele começou o treinamento antes da quarentena, já tinha um mês de preparação forte e aí demos uma travada. A princípio ele ficou isolado uma semana em casa e depois já foi para a montanha (em Big Bear, na Califórnia). Ele está lá muito bem amparado, eu estou indo e voltando, ajudando, mas ele está bem animado pra lutar. Voltou a ter aquela forma de garoto, lembrando muito o camp que fizemos no México (para enfrentar o Cain Velásquez). Acho que vai ser uma grande oportunidade para ele voltar ao UFC depois de dois anos fazendo uma grande luta. Vitória ou derrota, faz parte, o principal é proporcionar uma boa luta”.

Sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nas atividades da Kings MMA, o treinador contou: “A gente teve que fechar também, infelizmente. Temos quatro escolas aqui nos Estados Unidos, três delas na Califórnia e uma no Texas, e todas estão fechadas. Assim como pegou aí no Brasil, pegou aqui também, e estamos vendo como lidar. Não é algo que vai passar em 15 dias, vai demorar, então precisamos enfrentar isso da melhor forma possível.  O lado positivo dessa pandemia é a união. O ruim é muito fácil de tirar, então o desafio é achar o lado bom”, disse Cordeiro, que ainda relembrou a rivalidade histórica entre Chute Boxe e BTT, os ensinamentos de Rudimar Fedrigo, sua época como lutador e muito mais.

Confira abaixo o vídeo da entrevista completa com Rafael Cordeiro:

* Por Diogo Santarém

The post Rafael Cordeiro comenta volta de Werdum ao UFC e treino com a ‘lenda’ Mike Tyson: ‘Continua com uma pancada violentíssima’ appeared first on TATAME.