Nicarágua mantém esportes e realiza evento de Boxe com atletas ‘desinfetados’ e medição de temperatura; veja como foi

O atual momento de pandemia causado pelo novo coronavírus (Covid-19) afeta e traz sérios impactos a inúmeros... The post Nicarágua mantém esportes e realiza evento de Boxe com atletas ‘desinfetados’ e medição de temperatura; veja como foi appeared first on TATAME.

O atual momento de pandemia causado pelo novo coronavírus (Covid-19) afeta e traz sérios impactos a inúmeros países espalhados pelo mundo. Outros, no entanto, buscam manter a rotina e suas atividades em aparente normalidade. É o caso da Nicarágua, que não interrompeu partidas de Futebol, Basebol, competições de Ciclismo e torneios de Boxe. Presidente do país, Daniel Ortega declarou que a propagação do vírus no território é “lenta” e que, por isso, não chegou a decretar estado de quarentena, bem como o distanciamento social e o fechamento das fronteiras.

O Ministério da Saúde da Nicarágua garante ter a situação sob controle e informa que somente 13 casos de coronavírus foram confirmados, com três mortes em decorrência do vírus. Por outro lado, a mídia local revela que mais de 32 mil casos da Covid-19 se confirmaram, contrariando as autoridades locais.

No último sábado (25), de acordo com informações da “EFE Brasil”, um evento profissional de Boxe foi realizado no país. Os duelos foram sediados no Centro Esportivo Alexis Argüello, em Manágua, capital da Nicarágua. A edição no ginásio, que tem capacidade para pouco mais de 8 mil pessoas, contou com a presença de apenas 800 torcedores, mesmo com os ingressos sendo distribuídos de forma gratuita. Apesar do país não adotar medidas em relação ao coronavírus, vale ressaltar que algumas delas, especificamente, foram validadas para o torneio.

Promovido pelo ex-pugilista Rosendo Alvarez, que já ostentou o título de campeão mundial em duas categorias, o evento teve o ringue de lutas esterilizado diversas vezes ao dia por um especialista, enquanto os atletas passavam pelo mesmo processo através de desinfetantes. Treinadores que ficavam no córner dos lutadores utilizavam máscaras a todo momento, assim como os árbitros, as ring girls, fotógrafos, cinegrafistas e outros profissionais que estavam ao redor da área de lutas.

Antes da entrada no ginásio, todos foram solicitados a limpar a parte debaixo dos sapatos, tiveram a temperatura corporal medida e as mãos higienizadas por um produto desinfetante. Com a entrada dos torcedores no local, a recomendação era de que as pessoas – de diversas faixas etárias – mantivessem a distância de cerca de um metro e meio das outras. Todavia, vale ressaltar que nem todas as medidas foram respeitadas, tendo em vista que foi possível observar aglomeração de pessoas em alguns pontos da arquibancada, enquanto outras não utilizavam a máscara da maneira apropriada. A transmissão do evento foi feita pelo Canal 6, da Nicarágua, já que a ESPN proibiu a participação de seus funcionários no evento.

No evento em si, oito lutas foram realizadas no card. Na luta principal, Robin Zamora foi superior e derrotou Ramiro Blanco na decisão dos jurados. A edição ainda contou com os triunfos de Freddy Fonseca, Gabriel Escalante, Byron Castellon e Bryan Perez sobre Alain Aguillar, Mario Mairena, Elieze Gazo e Lester Lara, respectivamente.

The post Nicarágua mantém esportes e realiza evento de Boxe com atletas ‘desinfetados’ e medição de temperatura; veja como foi appeared first on TATAME.