Tatame Nate Diaz dispara provocações contra Usman e Durinho e gera discussão: ‘Sou melhor pago que vocês dois juntos’

Nate Diaz dispara provocações contra Usman e Durinho e gera discussão: ‘Sou melhor pago que vocês dois juntos’

Sem lutar desde novembro do ano passado, quando foi derrotado por Jorge Masvidal no UFC 244, Nate... The post Nate Diaz dispara provocações contra Usman e Durinho e gera discussão: ‘Sou melhor pago que vocês dois juntos’ appeared first on TATAME.

Tatame

Sem lutar desde novembro do ano passado, quando foi derrotado por Jorge Masvidal no UFC 244, Nate Diaz sempre se notabilizou por seu temperamento forte e pelas provocações aos adversários. Atualmente em décimo no ranking meio-médio do Ultimate, o americano utilizou suas redes sociais para disparar contra o campeão Kamaru Usman e Gilbert Durinho. Depois que a disputa de título entre o nigeriano e o brasileiro foi confirmada para ocorrer no dia 11 de julho, na luta principal do UFC 251, Nate se mostrou contrário ao casamento do duelo.

* Localizada em Abu Dhabi, ‘ilha da luta’ confirma estreia para o UFC 251 com três disputas de título

Na última terça-feira (9), através de sua conta oficial no Twitter, Diaz opinou que Usman e Durinho aceitaram receber menos do que deveriam da companhia para o confronto em questão. Vale ressaltar que, anteriormente, uma disputa de cinturão entre Kamaru e Jorge Masvidal não foi marcada, supostamente, por conta de um impasse financeiro durante as negociações. Gilbert, então, “entrou na jogada” por conta de sua grande fase vivida na categoria meio-médio, no entanto, suposição de que ambos os lutadores teriam aceitado um valor inferior para o combate no UFC 251 irritou Nate Diaz, que não economizou nas críticas a Kamaru Usman e Gilbert Durinho.

“É isso que está errado com as pessoas, alegando que são lutadores, se contentando com pouco, porque eles sabem que não valem m*** nenhuma. Você (Kamaru Usman) deveria ter lutado com o próximo da fila (Jorge Masvidal), não com o cara que aceitaria menos porque ele foi mandado. É por isso que ninguém vai se lembrar de vocês. Isso não é uma luta de título”, disparou o americano, que seguiu provocando Usman e Durinho.

“Eu sou pago mais do que vocês dois juntos + vai se f*** Reebok”, escreveu Nate, se referindo também à patrocinadora oficial de materiais esportivos do Ultimate.

Não demorou muito para que Kamaru Usman e Gilbert Durinho tomassem conhecimento das provocações de Nate Diaz, a começar pelo campeão meio-médio, que fez críticas ao cartel do americano: “Vamos jogar uns fatos aqui; ‘você’: derrotas nas últimas cinco de suas nove lutas em oito anos; 12 derrotas no total; 1-1 nos últimos quatro anos; se recusou a lutar com Woodley quando recebeu a chance de título; ‘aquele cara’: 13 derrotas no total; perdeu para Demian Maia, que foi nocauteado por (Gilbert) Burns no primeiro round; humilhou você”, afirmou Usman.

Logo depois, foi a vez de Durinho rebater as provocações de Nate Diaz, criticando o fato do lutador ter entrado poucas vezes para lutar no octógono nos últimos anos: “Olha para esse cara. Três lutas nos últimos quatro anos! Farei minha terceira luta nos últimos cinco meses em 2020! É o suficiente! Só uma lembrança de que essa luta será o campeão contra o desafiante nº 1! Só me faça um favor: não pisque, faça sua pipoca e compre o pay-per-view”.

The post Nate Diaz dispara provocações contra Usman e Durinho e gera discussão: ‘Sou melhor pago que vocês dois juntos’ appeared first on TATAME.

Últimas