Tatame Mais de 50 dias depois, Ultimate retoma suas atividades em evento com duas disputas de título e brasileiros em ação

Mais de 50 dias depois, Ultimate retoma suas atividades em evento com duas disputas de título e brasileiros em ação

Sem realizar eventos desde o dia 14 de março, quando promoveu edição em Brasília, o Ultimate retoma... The post Mais de 50 dias depois, Ultimate retoma suas atividades em evento com duas disputas de título e brasileiros em ação appeared first on TATAME.

Tatame

Sem realizar eventos desde o dia 14 de março, quando promoveu edição em Brasília, o Ultimate retoma suas atividades neste sábado (9), com a realização do UFC 249, em Jacksonville, na Flórida (EUA). É o primeiro grande evento a voltar em meio à pandemia global do coronavírus, crise sanitária que vem afetando diversos países do mundo e que provocou o cancelamento de eventos envolvendo diversas modalidades. O card, vale ressaltar, tem início às 19h30 (horário de Brasília).

Após realizar exames em seus lutadores durante a semana e promover uma cartilha rigorosa de prevenção, o Ultimate realizará seu evento com 11 lutas no card. Inicialmente seriam 12, no entanto, na última sexta-feira (8), Ronaldo Jacaré testou positivo para a COVID-19 e sua luta contra Uriah Hall, que aconteceria no card preliminar do show, acabou sendo cancelada.

* Jacaré testa positivo para Coronavírus e luta contra Hall é cancelada; UFC 249 segue confirmado
* Adversário de Jacaré, Hall reage ao teste positivo do brasileiro para Coronavírus: ‘Devastado’
* Dana diz que teste positivo de Jacaré para Covid-19 não é ‘inesperado’ e reforça: ‘Sistema funciona’

O evento em si promete ser um grande show, com duas disputas de título. Na luta principal, Tony Ferguson e Justin Gaethje vão disputar o cinturão interino peso-leve e o direito de enfrentar Khabib Nurmagomedov, detentor do título linear da categoria. No co-main event, o atual campeão Henry Cejudo defenderá seu cinturão peso-galo contra o experiente Dominick Cruz, que já reinou na divisão em duas oportunidades. O card ainda terá a presença dos brasileiros Fabrício Werdum e Vicente Luque, que prometem bons duelos diante de Alexey Oleynik e Niko Price, respectivamente.

Dois cinturões em jogo nas lutas principais

Na luta principal da noite, os pesos-leve Tony Ferguson e Justin Gaethje se enfrentam pelo título interino da categoria. Aos 36 anos, Ferguson (26-3-0) vem em uma sequência de 12 vitórias, a última sobre Donald Cerrone, em junho do ano passado. Essa será a segunda vez que o americano luta pelo cinturão interino. Em 2017, ele o conquistou ao finalizar Kevin Lee, mas se lesionou quando ia tentar unificar o título contra o campeão Khabib Nurmagomedov, no ano seguinte. Na ocasião, o russo acabou enfrentando Al Iaquinta e garantiu o cinturão linear dos leves, mantido desde então. O adversário de Ferguson será americano Justin Gaethje (21-2-0), que chega embalado por nocautes sobre James Vick, Edson Barboza e Donald Cerrone, todos premiados com bônus de performance ou luta da noite.

Na luta co-principal do evento, o campeão-peso galo Henry Cejudo (15-2-0) coloca o seu cinturão em jogo pela primeira vez desde que venceu Marlon Moraes, em junho do ano passado. Em 2018, Cejudo também se tornou campeão peso-mosca ao vencer Demetrious Johnson, mas renunciou ao título para se concentrar na divisão até 61kg. Seu adversário será o antigo rei dos galos Dominick Cruz (18-1-0). O americano não luta desde dezembro de 2016, quando perdeu o cinturão para Cody Garbrandt. Depois disso, sofreu com uma série de lesões e acabou ficando afastado dos octógonos.

Brasileiros em ação na Flórida 

Além das duas disputas de cinturão, o UFC 249 também vai marcar o retorno de Fabrício Werdum (23-7-1) ao evento. Sem lutar desde março de 2018 – por conta de uma suspensão – o ex-campeão peso-pesado enfrenta o russo Alexey Oleynik (58-13-0), 12º da divisão e um veterano das artes marciais.

Também em ação no card preliminar, Vicente Luque (17-7-1), 13º entre os meio-médios, encara Niko Price (14-3-0). Essa será a segunda vez que os dois se enfrentam. Na primeira oportunidade, no UFC São Paulo, em 2017, Luque finalizou o americano.

CARD COMPLETO:

UFC 249
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 09 de maio de 2020

Card principal
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

Card preliminar
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

The post Mais de 50 dias depois, Ultimate retoma suas atividades em evento com duas disputas de título e brasileiros em ação appeared first on TATAME.

Últimas