Tatame Lutadores batem o peso e confirmam todas as lutas do UFC deste sábado (16); Faber e Vettori são ‘surpresas’ na pesagem

Lutadores batem o peso e confirmam todas as lutas do UFC deste sábado (16); Faber e Vettori são ‘surpresas’ na pesagem

Fechando a trinca de eventos do Ultimate em Jacksonville (EUA) neste retorno em meio à pandemia, no... The post Lutadores batem o peso e confirmam todas as lutas do UFC deste sábado (16); Faber e Vettori são ‘surpresas’ na pesagem appeared first on TATAME.

Tatame

Fechando a trinca de eventos do Ultimate em Jacksonville (EUA) neste retorno em meio à pandemia, no fim da manhã desta sexta-feira (15) aconteceu a pesagem do UFC Fight Night 172. Todos os 22 lutadores presentes no card bateram o peso. Responsáveis pelo main event, Alistair Overeem bateu 115kg, enquanto Walt Harris pesou 120kg.

O Brasil vai ter três atletas card. No co-main event pela categoria dos palhas, Cláudia Gadelha registrou 52,4kg. Já sua oponente, Angela Hill, atingiu a marca de 52,2kg. O experiente Edson Barboza desceu de categoria e vai estrear no peso-pena. Na balança, o lutador de Nova Friburgo cravou 66kg. Dan Ige, por sua vez, ficou com 66,2kg. Estreante no UFC, Rodrigo Zé Colmeia ficou com 115,7kg, enquanto Don’Tale Mayes bateu 109,3kg.

Irwin Rivera, que aguarda o resultado do teste para Covid-19, se pesou nos bastidores e marcou 66kg. O lutador vai encarar Giga Chikadze, que também atingiu a mesma marca. Duelo acontece no peso-pena.

Surpresas na pesagem

Urijah Faber, Hall da Fama do UFC, e o italiano Marvin Vettori não estão escalados para o card deste sábado, mas apareceram e se pesaram. O primeiro marcou 69,3kg – correspondente ao peso-leve – e o segundo 92,3kg, que representa o peso-meio-pesado. O Ultimate explicou o motivo.

Faber seria o substituto de Song Yadong, que apresentou problema no visto de trabalho. O chinês se pesou (66kg) e vem realizado todos os protocolos, mas caso não seja liberado para lutar, “The Californian Kid” será o oponente de Marlon Vera (66kg). O combate, ao invés de ser realizado nos penas, aconteceria nos leves.

Já Vettori estaria a disposição para substituir qualquer atleta do peso-médio. Para isso, o italiano não pode ultrapassar, no dia da luta, a marca de 93,5kg.

As lutas que não valem cinturão, os lutadores têm direito a usar uma libra (454g) de tolerância.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 172
Jacksonville, Flórida (EUA)
Sábado, 16 de maio de 2020

Card principal
Peso-pesado: Alistair Overeem (115kg) x Walt Harris (120kg)
Peso-palha: Cláudia Gadelha (52,4kg) x Angela Hill (52,2kg)
Peso-pena: Dan Ige (66,2kg) x Edson Barboza (66kg)
Peso-médio: Eryk Anders (84,4kg) x Krzysztof Jotko (84,1kg)
Peso-pena: Song Yadong (66kg) x Marlon Vera (66kg)

Card preliminar
Peso-meio-médio: Matt Brown (77,6kg) x Miguel Baeza (77,3kg)
Peso-médio: Anthony Hernandez (84,1kg) x Kevin Holland (82,8kg)
Peso-pena: Giga Chikadze (66kg) x Irwin Rivera (66kg)
Peso-pena: Darren Elkins (66,2kg) x Nate Landwehr (66,2kg)
Peso-mosca: Cortney Casey (57,2kg) x Mara Romero Borella (56,9kg)
Peso-pesado: Rodrigo Zé Colmeia (115,7kg) x Don’Tale Mayes (109,3kg)

The post Lutadores batem o peso e confirmam todas as lutas do UFC deste sábado (16); Faber e Vettori são ‘surpresas’ na pesagem appeared first on TATAME.

Últimas