Tatame Lenda do Basquete diz que só chegou ao ápice em sua carreira graças ao MMA e revela história com Vitor Belfort

Lenda do Basquete diz que só chegou ao ápice em sua carreira graças ao MMA e revela história com Vitor Belfort

Considerado um dos grandes nomes da história do Basquete, sendo quatro vezes campeão pela NBA, a maior... The post Lenda do Basquete diz que só chegou ao ápice em sua carreira graças ao MMA e revela história com Vitor Belfort appeared first on TATAME.

Tatame

Considerado um dos grandes nomes da história do Basquete, sendo quatro vezes campeão pela NBA, a maior liga da modalidade no mundo, Shaquille O’Neal é grande conhecido do público e, mesmo aposentado do esporte há nove anos, atrai a atenção dos seus admiradores por onde passa. Todavia, o que poucos sabem é que o MMA está diretamente relacionado ao sucesso do ex-jogador dentro das quadras.

Campeão pelos Los Angeles Lakers em três oportunidades e pelo Miami Heat em uma, O’Neal revelou, em entrevista à ESPN americana, que a partir do momento em que passou a praticar MMA, seu rendimento no Basquete atingiu um nível surpreendente, o que o levou ao seu primeiro título na NBA.

“MMA é a razão pela qual me tornei campeão. Eu sempre treinava Basquete e não era o bastante. Porque, quando eu jogava Basquete, era mais Wrestling. Então, quando treinei MMA com Jon Burke, um amigo meu em Orlando, voltei na melhor forma da minha vida. Isso foi em 2000. Eu dominei. Sou um escravo do hábito. Fiz de novo e ganhei meu segundo título. De novo, ganhei o terceiro. Brinquei, relaxei e perdi. Fui trocado para Miami, fiz de novo e ganhei o quarto título”, relembrou o ex-pivô.

Além de revelar a importância do MMA em seu sucesso no Basquete, Shaquille O’Neal também afirmou que o brasileiro Vitor Belfort foi o responsável por apresentá-lo ao esporte, mais precisamente em 1996, no Havaí, quando se conheceram durante uma pré-temporada dos Los Angeles Lakers e, coincidentemente, onde Belfort fez sua estreia no MMA profissional, enfrentando Jon Hess.

“Eu fui apresentado ao MMA pelo Vitor Belfort. Tivemos uma pré-temporada no Havaí e o Vitor veio por trás e me agarrou. Eu perguntei: ‘O que você está fazendo?’, e ele disse: ‘Não, sou um grande fã seu, só quero te mostrar o que faço, vou lutar hoje à noite’. Ele enfrentou um grandalhão tipo lenhador e o nocauteou em 5 segundos. Desde então, virei fã”, encerrou.

The post Lenda do Basquete diz que só chegou ao ápice em sua carreira graças ao MMA e revela história com Vitor Belfort appeared first on TATAME.

Últimas