Jon Jones se diz culpado por graves infrações e terá que cumprir um ano de liberdade condicional; saiba mais

Preso na última quinta-feira (26), em Albuquerque, no Novo México (EUA), por embriaguez ao volante, uso negligente... The post Jon Jones se diz culpado por graves infrações e terá que cumprir um ano de liberdade condicional; saiba mais appeared first on TATAME.

Preso na última quinta-feira (26), em Albuquerque, no Novo México (EUA), por embriaguez ao volante, uso negligente de arma de fogo e outras infrações, Jon Jones chegou a um acordo com as autoridades americanas. Após se declarar culpado por dirigir embriagado, o campeão meio-pesado do Ultimate aceitou cumprir um ano de liberdade condicional supervisionada, de acordo com informações do site “TMZ” na última terça-feira (31).

* Nova polêmica: Jones é detido nos EUA por dirigir embriagado e uso negligente de arma de fogo

Desta forma, “Bones” precisará cumprir rigorosamente algumas partes do acordo, como, por exemplo, 96 horas em um programa de custódia comunitário, que seria uma espécie de prisão domiciliar. Além disso, o lutador terá que fazer um tratamento ambulatorial com duração de, no mínimo, 90 dias, a ser realizado através de videoconferência, por conta da pandemia do coronavírus.

* ‘Olhos vermelhos’, maconha e álcool: oficiais falam de abordagem a Jon Jones antes de detenção

Outro detalhe divulgado é que Jones vai precisar fazer uso de uma tornozeleira, onde as autoridades vão verificar se o atleta saiu de casa sem permissão necessária. É citado também que o campeão meio-pesado terá que pagar multas, realizar 48 horas de serviço comunitário e vai precisar instalar um aparelho em seus carros, onde tal ferramenta vai obrigá-lo a passar por um teste de bafômetro para, assim, a ignição de seu veículo ligar.

* Vídeo revela Jon Jones em testes de sobriedade, conversa com oficiais e lutador sendo algemado

Por fim, Jon Jones precisará ter licença médica para fazer uso de maconha durante o período de liberdade condicional supervisionada. Em caso de descumprimento das ordens estabelecidas, as autoridades advertem que o “estado vai buscar impor as penas recomendadas, independente de circunstâncias excepcionais”.

The post Jon Jones se diz culpado por graves infrações e terá que cumprir um ano de liberdade condicional; saiba mais appeared first on TATAME.