Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Invicto no MMA, revelação de Santa Catarina projeta estreia no Thunder Fight e crava: ‘Vai ser a luta da noite’

Uma das grandes revelações de Santa Catarina, o peso mosca Hariel Correa, da equipe Chute Boxe Floripa,... The post Invicto no MMA, revelação de Santa Catarina projeta estreia no Thunder Fight e crava: ‘Vai ser a luta da noite’ appeared first on TATAME.

Tatame|

Uma das grandes revelações de Santa Catarina, o peso mosca Hariel Correa, da equipe Chute Boxe Floripa, está escalado para a próxima edição do Thunder Fight, que ainda terá uma data definida. Vindo de uma carreira invicta no MMA Amador, com 11 vitórias contabilizadas, o jovem atleta, de 22 anos, ainda não sabe o que é perder. O casca-grossa fez sua estreia no profissional em 2018 e atualmente está com 3-0 no cartel, acumulando três nocautes consecutivos.

Hariel, que é comandado pelo treinador Gabriel Gigante, teria sua estreia no Thunder em maio, mas devido à pandemia causada pelo coronavírus, o evento foi adiado e a data será definida assim que os eventos forem liberados.

Sua luta será contra Hugo Paiva, atleta da equipe Gibi Thai/011 MMA, que também está invicto na modalidade. Ambos possuem carreiras semelhantes, tanto no amador como no profissional, e também já se enfrentaram no Muay Thai.

“Estou muito bem preparado e pronto para estrear no Thunder. Meu professor, Gabriel Gigante, está coordenando todas as estratégias de treino junto com toda a equipe. Graças a nossa dedicação, me sinto na melhor fase para essa luta, treino todos os dias como se fosse lutar todos os sábados, Devido à quarentena o evento foi adiado, mas não interferiu no meu objetivo. Continuo focado, me mantendo ativo conforme as possibilidades, treinando, estudando, aguardando o retorno das atividades coletivas e, consequentemente, a nova data do evento”, disse Hariel, relembrando do combate que fez contra Hugo nos tempos de Muay Thai.

Publicidade

“Já lutamos no passado e essa luta ficou inconclusiva. Quando nos enfrentamos, eu tinha pouco tempo de treino, era a primeira vez lutando fora do estado, com a torcida contra… Ele já era um cara experiente e mesmo assim eu estava ganhando a luta, mas no meio do segundo round, tirei meu ombro do lugar e por decisão médica a luta foi interrompida. Ele acabou ganhando, mérito dele. Hoje se passaram 5 anos que essa luta aconteceu, muita coisa mudou e agora vamos no enfrentar de novo, mas na área que eu amo, o MMA. Não penso em rivalidade, penso como meu trabalho, minha profissão. A luta contra o Hugo é importante, ele está no caminho do meu objetivo e tenho que passar por ele. Não tenho nada contra, é profissional assim como eu, mas estou indo para vencer, eu quero essa vitória. Para ter uma ideia, quando meu professor ligou e falou: ‘Filho, sua luta no Thunder fechou e você vai lutar contra o Hugo’, fiquei muito feliz e larguei tudo o que estava fazendo para treinar todos os dias com um único pensamento: vencer. Durmo todos os dias pensando em diversas formas de como essa luta vai acontecer e quando acordo, treino até meu corpo pedir para descansar. Isso é ser campeão, treinar com inteligência, estudar todos os movimentos, saber onde bater e como bater. Vai ser a melhor luta da noite, não tenha dúvida”, projetou o jovem atleta, que por fim, falou dos seus planos no Thunder Fight e em sua carreira como um todo.

“A primeira coisa é vencer a luta contra o Hugo, ele é a estrela do Thunder. Depois, eu começo a almejar passos maiores dentro da organização. Assim como qualquer profissão, você se torna valioso e bem remunerado depois que mostra um bom trabalho, e é isso que vou fazer. Meu objetivo é ser campeão mundial, é por isso que me dedico todos os dias e há muito tempo. Passo por diversas dificuldades para seguir minha carreira, falta de apoio e estrutura para treinar são uma delas. Envolve dinheiro, e por ter baixa renda, às vezes tenho momentos ruins, mas faz parte e seria pior se eu não tivesse a ajuda de algumas pessoas que me apoiam a continuar, quero aproveitar para agradecer a todos os meus patrocinadores e apoiadores, sem exceção. Eu vim da favela e já fiz muita coisa que vejo como negativa, mas graças ao esporte e meu professor Gabriel Gigante tenho oportunidade de ser um atleta profissional de alto nível e aos poucos, com minha equipe, vamos conquistando nosso espaço. Muito obrigado a todos que, de alguma forma, me ajudam a continuar”, finalizou.

The post Invicto no MMA, revelação de Santa Catarina projeta estreia no Thunder Fight e crava: ‘Vai ser a luta da noite’ appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.