Exames diários, salas individuais para treinos e mais: UFC define cartilha rigorosa aos atletas para a realização de eventos

O Ultimate prepara uma série de medidas inéditas para manter a segurança dos seus atletas e funcionários... The post Exames diários, salas individuais para treinos e mais: UFC define cartilha rigorosa aos atletas para a realização de eventos appeared first on TATAME.

O Ultimate prepara uma série de medidas inéditas para manter a segurança dos seus atletas e funcionários visando a realização dos eventos programados para o mês de maio, a começar pelo UFC 249, que acontecerá no próximo sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA). Vale ressaltar que a organização também agendou edições para os dias 13 e 16 de maio, no mesmo local.

Primeira grande organização a retomar suas atividades durante a pandemia global do coronavírus, o UFC anunciou uma verdadeira “tática de guerra” para que os envolvidos nos próximos eventos da franquia mantenham a segurança e a saúde, como forma de prevenir o contágio do vírus. De acordo com o “The Telegraph”, os lutadores – inicialmente os atletas do card do UFC 249 – e seus respectivos treinadores serão submetidos a rigorosos exames médicos obrigatórios. Os testes vão ser realizados diariamente enquanto eles estiverem hospedados no hotel, onde estarão isolados. Os funcionários do Ultimate também vão precisar passar pelo mesmo procedimento.

Uma carta aos lutadores e seus treinadores foi entregue pela organização, onde é reforçado que “as únicas pessoas autorizadas a entrar no hotel serão os funcionários da organização, atletas escalados para o evento e membros que estarão no corner do lutador, devidamente registrados pela companhia. Convidados adicionais, como familiares, amigos, empresários e parceiros de treino não serão permitidos”. Assim como aconteceu em Brasília, o UFC 249 e os outros cards de maio não contarão com presença de torcedores.

Outra importante medida adotada pelo UFC é que cada lutador escalado para o UFC 249 terá uma sala individual para a realização de treinos, e tatames, saunas e equipamentos estarão disponíveis aos atletas e serão diariamente esterilizados. Além disso, os funcionários do hotel estarão nas dependências do local e disponíveis para higienizar os quartos e prestar serviços adicionais a todo momento.

Por conta das academias fechadas e os treinos estarem limitados por conta da quarentena, a organização anunciou também que seu Instituto de Performance vai fornecer apoio nutricional e culinário a todos os atletas. Lesões ou doenças também poderão ser tratadas, já que uma equipe médica estará presente no local.

CARD COMPLETO:

UFC 249
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 9 de maio de 2020

Card principal
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

Card preliminar
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

The post Exames diários, salas individuais para treinos e mais: UFC define cartilha rigorosa aos atletas para a realização de eventos appeared first on TATAME.