Tatame Dirigente da CBJJ confirma ‘prioridade’ para a realização do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020 quando autoridades liberarem

Dirigente da CBJJ confirma ‘prioridade’ para a realização do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020 quando autoridades liberarem

* Dirigente da CBJJ, Filipe de Faria falou em entrevista à TATAME sobre o planejamento da confederação... The post Dirigente da CBJJ confirma ‘prioridade’ para a realização do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020 quando autoridades liberarem appeared first on TATAME.

Tatame

* Dirigente da CBJJ, Filipe de Faria falou em entrevista à TATAME sobre o planejamento da confederação em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No momento, todas as competições estão suspensas, e o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontece anualmente em Barueri, São Paulo, foi cancelado.

Vídeo: não vai ter Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. E agora? Assista ao DOC TATAME e dê a sua opine

Principal competição do calendário nacional – e uma das maiores do mundo -, o Brasileiro estava programado para acontecer entre 25 de abril e 3 de maio, com expectativa de 8 mil atletas. E segundo Filipe, realizar o torneio é uma prioridade da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu quando a situação normalizar.

“Estamos acompanhando as determinações do Governo, da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde. Assim que a reabertura gradual for acontecendo nos estados, daremos prioridade para remarcar os eventos maiores, como o Campeonato Brasileiro, por exemplo, sempre de acordo com a legislação vigente e visando a saúde em primeiro lugar”, revelou o dirigente, que ainda descartou a possibilidade do Brasileiro acontecer fora de São Paulo, atual epicentro da pandemia no país.

Alexandre Baraúna não vê o Brasileiro sendo realizado em 2020: ‘Vai acarretar diversos problemas’; veja Casquinha prega cautela à comunidade do Jiu-Jitsu e analisa o impacto do cancelamento do Brasileiro Rodrigo Feijão lamenta cancelamento do Brasileiro, mas crê que o torneio possa ocorrer em outra data

“Não existe nenhum plano de mudança de local do Brasileiro por enquanto. Estamos estudando alguns protocolos utilizados no Brasil e no exterior, sempre com muita cautela para fazer tudo da forma mais correta possível assim que o retorno for liberado. É necessário acompanhar normas sanitárias e de saúde”.

Por fim, Filipe comentou sobre o movimento de reabertura das academias de artes marciais que vem acontecendo em alguns estados do Brasil, como São Paulo (leia) e Paraná (leia), por exemplo. “Entendemos o momento difícil que todas as academias, professores e atletas estão atravessando, acreditamos que todas as medidas de reabertura e protocolos de saúde devem estar atrelados às determinações do Governo e dos órgãos de saúde, visando a saúde de todos em primeiro lugar”, encerrou o dirigente.

Ver essa foto no Instagram

RECADO IMPORTANTE AOS ATLETAS! ###IMG-0### . Na última terça-feira (5), a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (@cbjj) fez um importante anúncio voltado para os atletas filiados à entidade. Confira o pronunciamento na íntegra: “Informamos que todos os atletas que tinham sua carteira da CBJJ válida até o momento em que o calendário de eventos foi interrompido, terão sua afiliação estendida pelo mesmo tempo em que a Confederação estiver impedida de fazer eventos por conta da pandemia. O período a contar de 1 de Março de 2020 até a data em que um próximo evento for realizado no Brasil, será adicionado a data de expiração das carteiras”. . “Priorizando a saúde e segurança, estamos trabalhando diligente e positivamente, seguindo as orientações das autoridades competentes de saúde e governamentais para poder reiniciar o calendário de eventos de uma forma segura assim que possível e com condições favoráveis”. . “Estamos unindo esforços com a comunidade do Jiu-Jitsu e confiantes que vamos superar esse desafio, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar a fazer o que mais amamos. Esperamos que os atletas, professores, praticantes, apoiadores e familiares estejam seguros e saudáveis. Estamos passando por um momento delicado, um teste de paciência e resistência, como pai, mãe, irmão(ã), filho(a), amigo(a) e cidadão, onde quem aprendeu os valores mais nobres do Jiu-Jitsu, será capaz de ser resiliente, nunca desistir e vencer mais esse combate”. . ###IMG-1### www.tatame.com.br . #tatame #fight #jiujitsu #bjj #mma #tatame25 #cbjj #ibjjf #artesuave #blackbelt #brasileirodejiujitsu

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

* Por Yago Rédua 

The post Dirigente da CBJJ confirma ‘prioridade’ para a realização do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020 quando autoridades liberarem appeared first on TATAME.

Últimas