Tatame De olho nos Jogos Pan-Americanos, ‘casal do Taekwondo’ embarca para a disputa do Grand Prix de Roma

De olho nos Jogos Pan-Americanos, ‘casal do Taekwondo’ embarca para a disputa do Grand Prix de Roma

Depois da disputa do Campeonato Mundial de Taekwondo, em Manchester, na Inglaterra, chegou a hora de Talisca Reis e Edival Pontes “Netinho” entrarem em ação na disputa de mais um torneio importante, o Grand Prix de Taekwondo. Neste final de semana (dias 8 e 9), os atletas disputarão a etapa de Roma, na Itália, a […]

Tatame

Depois da disputa do Campeonato Mundial de Taekwondo, em Manchester, na Inglaterra, chegou a hora de Talisca Reis e Edival Pontes “Netinho” entrarem em ação na disputa de mais um torneio importante, o Grand Prix de Taekwondo. Neste final de semana (dias 8 e 9), os atletas disputarão a etapa de Roma, na Itália, a primeira da temporada.

O Grand Prix reúne apenas os 32 melhores atletas mundiais da modalidade e é de suma importância na corrida do ranking olímpico. Essa será a última competição do casal antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto.

No ano passado, Talisca conquistou a histórica medalha de prata no peso -49kg nessa mesma etapa, o que torna a disputa ainda mais especial para ele. Em 2019, a brasileira vai em busca de mais um pódio. “Sempre dá uma empolgação a mais por ser a competição que eu tive um bom desempenho. Estou me sentindo muito bem e preparada para ir em busca de mais um pódio. Espero dessa vez conseguir voltar com a medalha de ouro”, disse.

Netinho, que atua na divisão -68kg, também vem com uma sequência boa de conquistas em Grand Prixs, onde no ano passado ele foi medalhista de bronze na etapa de Moscou e de Taiwan. O brasileiro agora sonha com um lugar mais alto e espera conquistá-lo em Roma. “Vou com a cabeça boa para a competição. Vou em busca de um pódio, como nos outros e sempre com confiança total. Me sinto bem para a disputa e vou com tudo”, falou.

A atleta Talisca Reis realiza sua pesagem no sábado (8) e entra em ação no domingo, 9 de junho. Já Netinho Marques faz sua pesagem na quinta-feira (6) e inicia sua disputa na sexta-feira, dia 7. Vale ressaltar que a delegação brasileira já se encontra em Roma.

Últimas