Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cormier diz que Jon Jones ‘não está blefando’ ao falar sobre abrir mão do título; treinador acredita em afastamento

Em atrito com o Ultimate e com o presidente Dana White, por conta da frustrada negociação para... The post Cormier diz que Jon Jones ‘não está blefando’ ao falar sobre abrir mão do título; treinador acredita em afastamento appeared first on TATAME.

Tatame|

Em atrito com o Ultimate e com o presidente Dana White, por conta da frustrada negociação para enfrentar Francis Ngannou, Jon Jones, atual campeão meio-pesado da organização, deixou claro que, por conta de toda a situação, abriria mão do seu título, tornando, assim, o cinturão vago. A forte declaração de “Bones” pegou seus fãs de surpresa e causou uma grande repercussão no mundo da luta.

Ex-campeão da divisão dos meio-pesados e grande rival de Jon Jones, Daniel Cormier opinou sobre o caso. Em entrevista à ESPN americana, “DC” afirmou que Jones não está blefando em falar sobre abrir mão do seu título, e para sustentar sua tese, comentou sobre o período em que “Bones” já ficou sem o cinturão por atos de indisciplina.

* Jones diz que encerrou negociação por luta contra Francis Ngannou: ‘Ouvi um não seco e direto’

* Jon Jones nega ‘quantia absurda’ para lutar com Ngannou e chama Dana White de ‘mentiroso’

Publicidade

* Em ‘guerra’ com Dana, Jon Jones revela que vai abrir mão do seu título no UFC: ‘Vim, vi e venci’

“Em todos os momentos em que ele (Jon Jones) esteve suspenso e machucado, além de outras coisas, ele meio que aprendeu a viver sem esse cinturão. Durante muito tempo, ele segurou o cinturão e, quando o perdeu pela primeira vez, provavelmente pensou que seu mundo estava acabando. Mas passaram dois anos e a vida provavelmente não parecia tão diferente. Então ele pode estar olhando a vida agora e entendendo que ‘se eu me afastar desse cinturão, minha vida realmente mudará tanto assim?’ Eu acho que isso lhe dá conforto e poder dizer as coisas que ele está dizendo. Então, acho que até certo ponto ele acredita e eu acredito que ele está falando sério”, opinou Cormier, que também falou sobre o fato de Jones estar “batendo de frente” com Dana White.

Publicidade

“Poucas pessoas enfrentam Dana White dessa maneira e Jon Jones sente que é muito valioso, e que Dana White não deveria enfrentá-lo desse jeito. Isso acontece em todos os níveis em todos os esportes, não apenas publicamente. Não acho que ele esteja errado. O cara realmente entende o seu valor e vai lutar por isso”, concluiu.

Treinador confirma vontade de Jones em abrir mão do título

Publicidade

Além de Daniel Cormier, quem também opinou a respeito da declaração de Jon Jones sobre abrir mão do título meio-pesado foi seu próprio treinador, Mike Winkeljohn. Em declaração ao site “BJ Penn”, o headcoach da “Jackson Wink MMA”, equipe que “Bones” integra, afirmou que vê seu atleta afastado do esporte “por um tempo” e que, em conversa com o lutador, foi confirmado o seu desejo em deixar o cinturão vago.

“Conversei com Jon no domingo e ele está falando sério sobre deixar o cinturão vago e se afastar. Ele me disse que não tem problema em ficar de fora, sem lutar, e apenas passar um tempo com suas meninas. Ele realmente está feliz agora. Ele tem passado bastante tempo com suas meninas e amadureceu. Existe um número contado de lutas antes que ele encerre a carreira e Jon quer ser pago por essas lutas. Jon também está vendo o que os boxeadores estão ganhando e nós sabemos que existe dinheiro para ser pago a ele. No meu coração, eu acho que Jon vai se afastar por um tempo. Os fãs vão sentir falta do melhor de todos os tempos e ele vai voltar e lutar novamente. Espero que o UFC veja seu valor e lhe dê algum dinheiro”, afirmou Mike, que ainda declarou que não acredita que o possível período afastado acabe se tornando uma aposentadoria definitiva do MMA.

“Eu me surpreenderia (em caso de aposentadoria), porque Jon é um lutador. No fundo, ele quer se desafiar. Então, eu ficaria surpreso se nós não o víssemos lutar novamente. O UFC também sabe que precisa dele de volta. Não tenho ideia de qual seria o cenário realístico. Vai depender de Jon e Dana e esses caras são alphas. Eles vão chegar a um acordo. Talvez demore um tempo, mas eles vão se encontrar e isso vai dar certo para os dois lados. O UFC e Jon vão sentar e olhar os números e o tempo dirá”, encerrou.

The post Cormier diz que Jon Jones ‘não está blefando’ ao falar sobre abrir mão do título; treinador acredita em afastamento appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.