Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Barboza x Lee na luta principal e outros dois brasileiros no card, Ultimate agita Atlantic City; confira

Com Barboza x Lee na luta principal e outros dois brasileiros no card, Ultimate agita Atlantic City; confira

Tatame|

Um card repleto de boas lutas promete ser realizado neste sábado (21), no UFC Fight Night 128, em Atlantic City, Nova Jersey (EUA). Na luta principal, em duelo válido pela divisão peso-leve, o brasileiro Edson Barboza terá pela frente o americano Kevin Lee. Já no co-main event, pela categoria dos penas, Frankie Edgar e Cub Swanson vão medir forças.

Kevin Lee é visto como favorito diante de Barboza no UFC Atlantic City; confiraRival de Edson Barboza no UFC Atlantic City, Lee não bate peso e recebe multa

Além de Barboza, outros dois brasileiros vão entrar em ação no card do UFC Atlantic City. Ainda pelas lutas principais da noite, vindo embalado por uma série de vitórias nos médios, Thiago Marreta terá o experiente David Branch pela frente. Já no card preliminar, pela divisão do peso-meio-médio,Luan Chagas vai encarar o afegão SiyarBahadurzada.

Barboza e Lee duelam visando o topo nos leves

Publicidade

Quinto colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Edson Barboza visa a recuperação em seu confronto diante de Kevin Lee. Isto porque, em sua última luta, o brasileiro foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, agora campeão da categoria, por decisão unânime. Para refazer seu caminho rumo ao topo dos leves, o lutador de Nova Friburgo (RJ) aposta em sua qualidade na luta em pé. De suas 19 vitórias no MMA, 11 foram por nocaute.

Barboza cita lições após revés para Khabib e analisa embate contra Lee; saiba

Publicidade

Uma posição abaixo em relação a Edson no ranking, Kevin Lee passa por um caso semelhante ao do brasileiro na divisão. O “Motown Phenom” vinha com uma série de cinco triunfos, todavia, em sua última luta, foi finalizado por Tony Ferguson, voltando a se afastar de uma disputa de cinturão. Em seu cartel, fica claro que o americano visa mais o jogo de chão, já que em suas 18 vitórias no MMA, oito delas terminaram em finalização.

Vindo de dura derrota, Edgar encara Swanson

Publicidade

Quem também visará a recuperação neste sábado é o experiente Frankie Edgar. O americano, sempre em alta na divisão peso-pena, sofreu sua primeira derrota por nocaute na carreira em sua última apresentação, quando foi derrotado por Brian Ortega ainda no primeiro round, em março passado. Aos 36 anos de idade, “The Answer” está em terceiro no ranking da categoria – que tem Max Holloway como campeão -, e uma vitória é essencial para ele voltar a estar entre os mais cotados em uma futura disputa de título.

Tatame
Tatame Tatame

Assim como Edgar, Cub Swanson vem de revés para Ortega, sendo finalizado no segundo round, em luta que foi realizada em dezembro do ano passado. Antes disso, o americano vinha de quatro vitórias consecutivas, todas conquistadas na decisão dos árbitros.

Brasileiros em ação no card em Atlantic City

Vivendo um momento especial na divisão dos médios, Thiago Marreta tentará sua quinta vitória consecutiva no Ultimate, agora em combate diante de David Branch, que vem de revés para Luke Rockhold. O confronto poderá ter um outro lado vitorioso a favor do brasileiro. Isto porque, se nocautear o americano, Marreta passará o ex-campeão Anderson Silva em número de nocautes dentro da categoria, sendo o principal recordista.

A um nocaute de ultrapassar recorde de Spider, Thiago Marreta analisa Branch

Tatame
Tatame Tatame

Vindo de vitória contra Jim Wallhead por finalização em sua última apresentação, em junho deste ano, Luan Chagas volta ao Ultimate em luta contra Siyar Bahadurzada, afegão que vem de dois triunfos consecutivos dentro do Ultimate. O brasileiro tenta embalar no UFC.

Para embalar, Luan Chagas prevê nocaute e vitória: ‘Chegou a minha hora’; leia

Problemas físicos cortam dois confrontos

Escalada para enfrentar Leslie Smith, a americana Aspen Ladd não bateu o limite do peso-galo feminino, ficando 0,8kg acima do estabelecido. O Ultimate até tentou prosseguir com o confronto, mas sem aceitar os termos da organização, Leslie negou o combate.

Já antes de começar a pesagem do UFC Atlantic City, Magomed Bibulatov abandou o card por conta de dores nas costas. O lutador russo iria encarar o japonês Ulka Sasaki. A luta, portanto, foi cancelada, e o evento segue normalmente, agora com 11 confrontos.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 128

Atlantic City, em Nova Jersey (EUA)

Sábado, 21 de abril de 2018

Card principal

Edson Barboza x Kevin Lee

Frankie Edgar x Cub Swanson

Justin Willis x Chase Sherman

David Branch x Thiago Marreta

Aljamain Sterling x Brett Johns

Jim Miller x Dan Hooker

Card preliminar

Ryan LaFlare x Alex Garcia

Siyar Bahadurzada x Luan Chagas

Corey Anderson x Patrick Cummins

Merab Dvalishvili x Ricky Simon

Tony Martin x Keita Nakamura

Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.