Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colunista da TATAME, Stéfane Dias lança livro sobre a ciência no treinamento de atletas de MMA; saiba mais

Colunista da TATAME e professor universitário nos Estados Unidos, o Dr. Stéfane Dias lançará novo livro no... The post Colunista da TATAME, Stéfane Dias lança livro sobre a ciência no treinamento de atletas de MMA; saiba mais appeared first on TATAME.

Tatame|

Colunista da TATAME e professor universitário nos Estados Unidos, o Dr. Stéfane Dias lançará novo livro no Brasil com a ajuda de especialistas na área do treinamento desportivo, como o professor Dr. André Brauer, Dr. Ricardo Martins, Dr. Sérgio Andrade, Dr. Thiago Pimenta e com revisão científica de Marco Aurélio Cota e Fabio Vieira. 

Indubitavelmente, o MMA é uma modalidade esportiva em plena expansão e esta obra apresenta pressupostos teóricos e metodológicos para um processo que estabelece uma base sólida de sustentação para o treinamento esportivo nos esportes de combate. O eixo norteador da obra sustenta-se na proposta de agregar diferentes valores relacionados às expertises de grandes autores, cada um em sua especialidade, e não apenas juntar ideias, mas sim, estabelecer parâmetros de união e complexidade dentro do ambiente da luta, que é composto e influenciado por diferentes fatores. 

Nesta obra, é abordada a preparação física no que diz respeito à preparação do atleta para um determinado evento em específico. Ou seja, como preparar de modo com que esse atleta esteja em seu “estado ótimo” naquela determinada data. 

Outro aspecto que merece destaque são os exemplos práticos contidos no livro, exemplos realizados com lutadores de alto nível, ou seja, os treinamentos aqui explicados e ilustrados são treinamentos que geraram resultados nos mais altos níveis de prática esportiva do MMA.

Tatame
Tatame Tatame

The post Colunista da TATAME, Stéfane Dias lança livro sobre a ciência no treinamento de atletas de MMA; saiba mais appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.