Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clubes de Judô apostam em plataformas digitais para manter atletas ativos durante a quarentena contra novo coronavírus

Os clubes e associações de Judô no Brasil estão apostando no poder das redes sociais para compartilhar... The post Clubes de Judô apostam em plataformas digitais para manter atletas ativos durante a quarentena contra novo coronavírus appeared first on TATAME.

Tatame|

Os clubes e associações de Judô no Brasil estão apostando no poder das redes sociais para compartilhar treinamentos e manter seus atletas ativos e motivados durante o período de quarentena para combate ao novo coronavírus (Covid-19). A medida busca reforçar as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de isolamento social, sem deixar de lado a importância da prática de atividades físicas para a manutenção da saúde física e mental das pessoas.

Reunião entre COI e Japão define o adiamento das Olimpíadas para 2021 por conta do coronavírus

Por meio das plataformas digitais, técnicos, professores, preparadores físicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas se conectam com seus atletas diariamente, passando dicas de treinos em lives no Instagram, por exemplo. Tudo que possa ser adaptados à realidade das salas de estar e quintais das residências, sem deixar de lado a efetividade e a segurança na realização dos exercícios.

O Minas Tênis Clube lançou uma série de atividades por meio da #MinasComVcEmCasa para estimular seus atletas, de todas as modalidades, a se exercitarem em casa. Os instrutores da academia, em conjunto com professores da Gerência de Educação do clube, produzirão semanalmente aulas de Yoga, dança, pilates, exercícios com peso, entre outros. Todo o conteúdo produzido será divulgado nas páginas do Instagram e Youtube do Minas e todos poderão ter acesso. No Judô, os técnicos Fulvio Miyata e Luciano Corrêa lançaram os desafio WOD para contribuir na preparação física dos judocas durante a quarentena.

Publicidade

A Sogipa, casa de muitos judocas da Seleção, também apostou em suas plataformas digitais para manter seus atletas ativos e entreter seus sócios. Através do programa “Sogipa em Casa”, o clube vai disponibilizar diariamente vídeoaulas com treinos de Judô, Boxe, Yoga, entre outras modalidades esportivas, tanto para seus atletas e associados, quanto para o público geral, reforçando a importância do isolamento.

“O momento é de crise, é um momento importante, mas o mais importante é a sanidade mental, física e nos manter bem alimentados. Os treinos já estão sendo enviados, mas é preciso que vocês (atletas) cumpram os treinamentos”, ressaltou Rosicleia Campos, coordenadora do Judô feminino da Seleção e treinadora do Judô do Flamengo, em vídeo publicado em sua conta no Instagram. O clube carioca está enviando virtualmente uma rotina de treinos e exercícios para todos os seus judocas.

Publicidade

Já o Instituto Reação lançou a campanha #ReaçãoOnline, que conta com uma série de desafios e vídeoaulas diárias, com a participação de judocas convidados para ministrar e ensinar as atividades direto de suas casas. Todas as manhãs é divulgado um novo #DesafioReação focado exclusivamente na prática do Judô, para crianças e adultos.

A equipe Umbra/Vasco também vem utilizando de métodos online para que foi produzido pelo corpo técnico da equipe. O cronograma é individualizado para cada atleta e conta também com circuitos para a manutenção da forma física, sob o comando da Sensei Soraya Amorelli.

Publicidade

Vale ressaltar a importância dos treinos serem acompanhados por uma rotina alimentação saudável, para que se possa aproveitar ao máximo as atividades propostas. Manter o sono em dia, se hidratar antes e durante o treinamento e realizar os exercícios de forma adequada são cuidados essenciais para manter sua segurança e bem estar.

The post Clubes de Judô apostam em plataformas digitais para manter atletas ativos durante a quarentena contra novo coronavírus appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.