Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Carlo Pedersoli descarta trashtalk e promete vencer Alex Cowboy no jogo dele em São Paulo: ‘Estou pronto’

Por Diogo Santarém e Gabriel Carvalho Marcado para acontecer neste sábado (22), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), o UFC Fight Night 137 está recheado de lutadores que foram chamados de última hora para “salvar” o card. Um deles é Carlo Pedersoli, americano de nascença, mas que vive na Itália. Indo para sua […]

Tatame

Tatame|Do R7


Por Diogo Santarém e Gabriel Carvalho

Marcado para acontecer neste sábado (22), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), o UFC Fight Night 137 está recheado de lutadores que foram chamados de última hora para “salvar” o card. Um deles é Carlo Pedersoli, americano de nascença, mas que vive na Itália. Indo para sua segunda luta no UFC, Pedersoli terá pela frente o casca-grossa Alex Cowboy, 14º colocado no ranking peso-meio-médio.

Em conversa com jornalistas durante Media Day do UFC na última quinta-feira (20), o lutador se disse bastante empolgado com a oportunidade de lutar no Brasil, ainda mais contra um atleta ranqueado. Para Pedersoli, as dificuldades são um “tempero” a mais na sua motivação.

“Estou muito empolgado. Para mim, é uma grande oportunidade de subir no ranking, acredito no meu potencial para vencer, então é uma grande luta pra mim, com certeza. Sei das dificuldades, a torcida toda em São Paulo vai estar do lado dele, mas isso só me excita. Estou pronto para a luta”, afirmou Carlo, revelando sua estratégia para vencer o Cowboy.

Publicidade

“Ele é muito forte, um cara rodado, mas acredito que tenha alguns buracos no seu jogo. Acho que, com a minha técnica, posso vencê-lo no jogo dele. Vou tentar tirar proveito do estilo dele e fazer a luta correr do meu jeito”.

Aos 25 anos e dono de um cartel com 11 vitórias e apenas uma derrota, Pedersoli estreou pelo UFC em maio deste ano, com vitória por decisão dividida sobre Bradley Scott. Porém, apesar do pouco tempo de casa, o lutador já sonha com um card na Itália, algo inédito na história da organização.

Publicidade

“Sim, espero ansiosamente que o UFC chegue na Itália. Seria um prazer para mim lutar nesse card. Acho que é apenas uma questão de marketing, mas eu com certeza ficaria muito feliz em lutar pelo UFC na Itália”, projetou Carlo Pedersoli, que apesar do sonho de lutar em casa, promete não ultrapassar algumas barreiras.

“Eu não gosto do trashtalk. Acho que, no octógono, somos cavalheiros, então fora dele, não gosto de fazer trashtalk ou coisas assim, mantenho a minha postura. Assim que deve ser”, encerrou.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 137

Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)

Sábado, 22 de setembro de 2018

Card principal

Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Eryk Anders

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Carlo Pedersoli

Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Rogério Minotouro

Peso-galo: Renan Barão x Andre Ewell

Peso-palha: Randa Markos x Marina Rodriguez

Card preliminar

Peso-leve: Charles do Bronx x Christos Giagos

Peso-leve: Evan Dunham x Francisco Massaranduba

Peso-meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann

Peso-pesado: Chase Sherman x Augusto Sakai

Peso-meio-médio: Ben Saunders x Serginho Moraes

Peso-mosca: Mayra Bueno x Gillian Robertson

Peso-médio: Thales Leites x Hector Lombard

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Luigi Vendramini

Peso-palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.