Anderson Silva ‘ignora’ aposentadoria de Conor McGregor e reforça desejo por superluta: ‘Desafio que abracei’

Na madrugada do último domingo (7), Conor McGregor surpreendeu ao utilizar suas redes sociais para anunciar, pela... The post Anderson Silva ‘ignora’ aposentadoria de Conor McGregor e reforça desejo por superluta: ‘Desafio que abracei’ appeared first on TATAME.

Na madrugada do último domingo (7), Conor McGregor surpreendeu ao utilizar suas redes sociais para anunciar, pela terceira vez, sua aposentadoria do MMA. Logo depois da confirmação, em entrevista à ESPN americana, o irlandês explicou as razões que o fizeram tomar tal decisão e, além de dizer que está “desmotivado” com as atuais opções de adversário que aparecem em seu radar no momento. Sobrou também para o UFC, que recebeu críticas do ex-campeão duplo no que se refere ao modelo aplicado pela organização para gerir certas situações que ocorrem, especialmente na categoria peso-leve, divisão onde já foi detentor do título.

* Pela terceira vez, McGregor anuncia sua aposentadoria do MMA: ‘Tem sido uma grande jornada’
* Após confirmar aposentadoria, McGregor afirma que está desmotivado e faz duras críticas ao UFC

O anúncio de aposentadoria por parte de McGregor surpreendeu também pelo fato do polêmico atleta, nos últimos dias, acenar positivamente com um desafio feito por Anderson Silva para uma superluta em peso casado (até 80kg). Ciente da decisão tomada por Conor em deixar o MMA, o “Spider” resolveu “ignorar” esse fato e disse, em live realizada no seu Instagram, no último domingo, estar motivado para, possivelmente, encarar “The Notorious”.

* Visando retorno, Anderson faz proposta para McGregor: ‘Uma superluta em 80kg seria histórico’

“Muita gente está me perguntando: ‘mas, pô, você vai conseguir baixar tanto o peso, andar em 80kg para baixar para 75kg?’. É o desafio. O que me move é o desafio. O que está me motivando para fazer essa luta com o Conor é o desafio, é bater esse peso. Andar em 80kg, no máximo 81kg e baixar para 79,5kg. É um desafio que eu abracei e eu vou tentar”, assegurou o ex-campeão peso-médio, dizendo ainda que já está no processo de corte de peso visando o combate, falando também sobre o processo de negociação para a superluta.

“Já estou baixando meu peso. Estava com 101kg, agora baixamos para 90kg. Hoje (domingo), eu me pesei e estava com 91,5kg. O peso está abaixando e acho que vou conseguir bater o peso. A primeira coisa é entender essa negociação, saber se vai andar mesmo, porque não depende só do Conor, não depende só dos dois empresários do Conor, depende também da aceitação do UFC. Acredito que a dos fãs é de 100%”.

Uma superluta envolvendo Anderson Silva e Conor McGregor, certamente, envolve muito dinheiro, justamente por se tratar de um embate envolvendo dois grandes nomes da história do MMA. Apesar disso, o brasileiro disse não acreditar que o Ultimate pague uma bolsa extra a ambos para tornar o duelo possível.

“Provavelmente a gente não vai ganhar um dinheiro extra para isso, o UFC vai pagar nossas bolsas normais de superluta. Mas o desafio, a motivação e, para o Conor, a motivação de se sentir desafiado. Para mim, é ser desafiado a bater o peso e enfrentar alguém como o Conor. Apesar do que fala, ele é um cara muito bom. É mais para me provar. É muito legal eu poder colocar em prática tudo que venho treinando durante todos esses anos. Esse é meu maior objetivo, meu maior desafio, colocar em prática tudo que absorvi durante esses anos”, encerrou.

The post Anderson Silva ‘ignora’ aposentadoria de Conor McGregor e reforça desejo por superluta: ‘Desafio que abracei’ appeared first on TATAME.