Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sob nova gestão, Confederação de Handebol começa a pagar dívidas com arbitragem

|

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que está sob nova gestão - agora de Felipe Rêgo Barros, o Casão, eleito no início de fevereiro deste ano -, anunciou que iniciou o pagamento da primeira parcela da dívida que a entidade tem com a arbitragem. De acordo com a nota oficial divulgada, os árbitros não recebiam desde o ano de 2018.

A CBHb, nesta etapa de pagamento, além de encerrar as dívidas registradas de 2018, quitou 25% dos valores dos anos seguintes (2019 e 2020), que totalizam cerca de R$ 200 mil, cumprindo assim um dos principais pontos assumidos pela nova gestão.

"Não é momento pra comemoração alguma, mas sim de agradecimentos aos árbitros que, mesmo sem receber há quase três anos, sempre se colocaram à disposição do handebol brasileiro para que os eventos acontecessem. Estamos apenas cumprindo com nossa obrigação", afirmou o presidente Felipe Rêgo Barros.

Um outro ponto ressaltado pelo dirigente foi o reajuste das taxas de arbitragem do handebol indoor e do handebol de praia, diminuindo a defasagem de quase 12 anos sem aumento. "É uma valorização mais do que justa para este importante segmento, que nesta gestão merecerá todo respeito de nossa parte", concluiu Casão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.