Esportes Sem vencer no Brasileiro, Umberto Louzer é dispensado do Atlético-GO

Sem vencer no Brasileiro, Umberto Louzer é dispensado do Atlético-GO

O técnico Umberto Louzer foi dispensado do Atlético-GO neste sábado à noite, poucas horas depois do time goiano perder para o Atlético-MG, por 2 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O treinador deixa o clube goiano com 57% de aproveitamento, mas sem vencer no torneio.

Em nota publicada nas redes sociais, o clube goiano agradeceu o trabalho do treinador e disse que a troca visa a mudança para uma nova filosofia de trabalho.

O problema é que o Atlético-GO ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, com três pontos em seis jogos estando em penúltimo lugar. Paradoxalmente, Louzer deixa o time na liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana e praticamente classificado à próxima fase. O treinador vinha tendo dificuldades para conciliar as duas competições ao mesmo tempo.

Louzer chegou ao clube em fevereiro. Foi campeão goiano, vencendo os dois jogos finais contra o rival Goiás e tendo ficado 13 jogos invicto. No total, dirigiu o Dragão em 22 jogos, com 10 vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Na próxima terça-feira (17) o time enfrenta o Antofagasta pela quinta rodada da Sul-Americana, no estádio Antônio Accioly. Até lá a diretoria promete ter um novo técnico.

Últimas