Esportes Sem Rafinha, Jorge Jesus reforça confiança em Rodinei no Flamengo

Sem Rafinha, Jorge Jesus reforça confiança em Rodinei no Flamengo

Treinador português faz elogios ao lateral após vitória sobre Grêmio, mas já projeta clássico contra Vasco, quando não contará com Rafinha, suspenso

futebol, Jorge Jesus reforça confiança em Rodinei

Rafinha recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio

Rafinha recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio

Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!

Rafinha chegou ao Flamengo e logo deu demonstrações do quanto pode ser importante para o time, como na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, na qual participou de todos os gols. Com outro clássico pela frente - Vasco, no sábado (17), em Brasília -, o técnico Jorge Jesus não terá o jogador, suspenso, à disposição, mas reforçou a confiança no futebol de Rodinei, reserva imediato na direita.

Veja mais: Qual foi a maior surpresa do Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2019?

- O Rafinha tem feito bons jogos, muito levezinho, bom no jogo ofensivo. Não é fácil marcar no 1 contra 1. Muito experiente. Não vai jogar agora... Entra outro. Nas laterais, jogando um ou outro, o time não vai sentir a diferença - avaliou.

Contratado em junho, Rafinha chegou ao Flamengo para ser o dono da lateral-direita e resolver os problemas que o time teve na posição nas últimas temporadas. Após a contratação do camisa 13, a diretoria negociou Pará com o Santos e manteve Rodinei como reserva imediato à disposição de Jorge Jesus.

Para a lateral-esquerda, o clube acertou a contratação de Filipe Luís, ex-Atlético de Madrid, da Espanha, e Chelsea, da Inglaterra. O jogador, ainda adaptando-se ao clube, é o novo titular, enquanto Renê passa a ser opção entre os reservas.

Com a semana livre para preparar a equipe para o clássico de sábado, contra o Vasco em Brasília, Jorge Jesus ainda deve fazer outras mudanças no time, além da entrada de Rodnei. A comissão técnica espera contar com os retornos dos atacantes Lincoln e Gabriel Barbosa, que estão em fase final de recuperação de lesões musculares. Na última semana, os dois já trabalharam no campo do CT.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Brasil deixa Jogos Pan-Americanos com mais nove vagas olímpicas