Esportes Sampaio Corrêa e Avaí tentam voltar ao G4 e Ponte quer se afastar da degola

Sampaio Corrêa e Avaí tentam voltar ao G4 e Ponte quer se afastar da degola

Sampaio Corrêa e Avaí vão ter a chance de voltar para o G4 - zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando terá sequência a 22.ª rodada. A Ponte Preta, por outro lado, tentará se afastar da zona de rebaixamento. Serão quatro jogos.

Em Campinas, às 19 horas, a Ponte Preta receberá o Sampaio Corrêa em busca da quinta vitória seguida como mandante. Todos os triunfos da Ponte na Série B, aliás, foram em casa. O clube paulista, no entanto, vem de derrota para o Vasco por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Resultado que deixou os comandados do técnico Gilson Kleina em 15.º lugar com 22 pontos, a um da degola.

O Sampaio Corrêa, por outro lado, venceu o CSA por 2 a 0, e voltou a colar no G4. Na quinta colocação, o clube maranhense soma 34 pontos, um a menos do que o Botafogo, quarto colocado. O Sampaio Corrêa ainda defenderá invencibilidade de seis jogos como visitante. São duas vitórias e quatro empates, além de dois meses sem perder fora.

No estádio Augusto Bauer, o Avaí visitará o Brusque, às 19 horas, para tentar encerrar a sequência de duas derrotas seguidas. O clube ocupa a oitava colocação com 33 pontos, a dois do quarto colocado. No turno, o Avaí foi derrotado pelo Brusque por 2 a 1 em Florianópolis. Sem vencer há sete rodadas após o 0 a 0 com o Londrina, o Brusque caiu para a 13ª colocação com 26 pontos.

Em Maceió, às 21h30, o CSA terá a reestreia do técnico Mozart Santos para enfrentar o Vila Nova. Após duas derrotas seguidas, o clube alagoano estagnou no 11.º lugar com 28 pontos. O Vila Nova, por sua vez, apesar da derrota na rodada passada, está colado na degola, no 16.º lugar com 22 pontos.

No Rio de Janeiro, às 19 horas, o Vasco receberá o vice-lanterna Brasil-RS para emendar a segunda vitória seguida e voltar a sonhar com o G4. O clube carioca soma 31 pontos no décimo lugar. Já o Brasil-RS tem apenas 14 pontos e não vence há nove jogos.

A rodada começou na quarta-feira com a vitória do Coritiba, por 3 a 2, sobre o ameaçado Londrina no Estádio do Café. O líder, no entanto, não conseguiu abrir vantagem por conta do triunfo do vice-líder CRB, por 2 a 1, sobre o lanterna Confiança. Agora, os paranaenses têm 42 pontos, contra 40 dos alagoanos.

Outras três partidas vão acontecer no sábado. No feriado de 7 de setembro, na terça-feira, Goiás e Cruzeiro encerrarão a 22.ª rodada.

CONFIRA OS JOGOS DA 22.ª RODADA DA SÉRIE B:

QUARTA-FEIRA

Confiança 1 x 2 CRB

Londrina 2 x 3 Coritiba

SEXTA-FEIRA

19 horas

Brusque x Avaí

Ponte Preta x Sampaio Corrêa

Vasco x Brasil-RS

21h30

CSA x Vila Nova

SÁBADO

11 horas

Operário x Vitória

17h15

Náutico x Guarani

19h30

Remo x Botafogo

TERÇA-FEIRA

21h30

Goiás x Cruzeiro

Últimas