Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robson Conceição viaja para os Estados Unidos e vai treinar para a luta do título

|

Robson Conceição vai para os Estados Unidos, nesta segunda-feira, para a fase final de treinamentos, visando o duelo com o mexicano Oscar Valdez, dia 10 de setembro, em Tucson, pelo título mundial dos superpenas, versão Conselho Mundial de Boxe.

Acompanhado do técnico Luiz Dorea, o boxeador vai para a Califórnia, onde vai treinar, em Los Angeles, na academia de Anderson Silva, e fará sparring em Riverside, centro de treinamento do treinador Robert Garcia, onde está Esquiva Falcão, que se prepara luta dia 28 de agosto, na Alemanha. O empresário Sergio Batarelli, conselheiro de Robson, viaja nos próximos dias.

A razão para ter Valdez x Conceição é porque o mexicano (29-0, 23 KOs), de 30 anos, integrante da equipe olímpica do México na Olimpíada de Pequim-2008 e Londres-2012, gostaria de se vingar de uma derrota no amador diante do brasileiro (16-0, 8 KOs), de 32, ocorrida na final dos Jogos Pan-Americanos de 2009 na Cidade do México, quando o lutador nacional ganhou a medalha de ouro. Robson conquistaria a medalha de ouro olímpica no Rio-2016.

"Essa é uma luta dura e boa. O Oscar pode vencer, mas o outro cara, Conceição, é medalhista de ouro olímpico, invicto e venceu o Oscar no amadorismo. Robson não é um pegador, mas é muito hábil. É uma luta dura", disse Bob Arum, dono da Top Rank, empresa que cuida da carreira dos dois boxeadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.