Novo Coronavírus

Esportes Respeito ao distanciamento social: partida na Alemanha termina 37 a 0

Respeito ao distanciamento social: partida na Alemanha termina 37 a 0

Ripdorf entrou em campo com apenas sete jogadores após time adversário ter contato com uma pessoa diagnosticada com a covid-19

  • Esportes | Do R7, com Reuters

Ripdorf foi goleado por 37 a 0 pelo SV Holdenstedt II

Ripdorf foi goleado por 37 a 0 pelo SV Holdenstedt II

Divulgação

Em jogo válido pela 11ª divisão do futebol alemão, o Ripdorf foi goleado por 37 a 0 pelo SV Holdenstedt II. Grande parte do elenco do Ripdorf se recusou a entrar em campo após a informação de que o adversário teve contato com um atleta diagnosticado com covid-19 em partida anterior da competição.

Segundo a imprensa alemã, o SV Holdenstedt II afirmou que todos os jogadores do clube realizaram testes antes da partida e os resultados foram negativos, mas vários atletas do Ripdorf não se sentiram seguros para entrar em campo.

A direção do Ripdorf chegou a pedir o adiamento da partida, porém a federação local não aceitou a solicitação. Caso não entrasse em campo, o clube teria que pagar uma multa de 200 euros.

No início da partida, um atleta do Ripdorf tocou a bola para o adversário, e a equipe se posicionou ao lado da linha lateral. Patrick Ristow, dirigente do Ripdorf, afirmou em entrevista à ESPN que os jogadores não entraram em duelos diretos com os rivais e respeitaram as regras de distanciamento social, ficando a dois metros dos adversários. Apesar do Ripdorf ter apenas sete jogadores em campo, o SV Holdenstedt II não se conteve e marcou um gol a cada três minutos.

Segundo Florian Schierwater, técnico do Holdensted, ‘não havia razão para não disputar este jogo’.

Neymar e muitos outros: relembre episódios de racismo no futebol

Últimas