Tragédia no Flamengo
Esportes Quinto atleta morto em tragédia do Flamengo é sepultado

Quinto atleta morto em tragédia do Flamengo é sepultado

Familiares e parentes se despedem das vítimas de incêndio que atingiu o Ninho do Urubu. Dois corpos ainda não foram identificados  

Jogadores são sepultados neste fim de semana

Parentes e amigos se despedem do goleiro do Flamengo Christian Esmério

Parentes e amigos se despedem do goleiro do Flamengo Christian Esmério

FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO - 10.2.2019

Os corpos dos jogadores do Flamengo, mortos em incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do clube, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio na última sexta-feira (8), começam a ser sepultados neste fim de semana.

Christian Esmério, de 15 anos, uma das 10 vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, foi enterrado nesse domingo no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. A camisa e bandeira do Flamengo, além de uma foto do jogador, foram colocadas sobre o caixão, assim como troféus da carreira do atleta. Christian era goleiro e uma das principais promessas do Flamengo. O jovem acumulava convocações para as categorias de base da seleção brasileira. No fim do ano, postou uma foto com o técnico Tite. O adolescente morava em Turiaçu, também na zona norte do Rio, e jogava no Flamengo desde os 12 anos.

O corpo de Bernardo Pisetta, 14 anos, chegou no sábado em Santa Catarina. O velório foi aberto ao público neste domingo na Câmara de Vereadores de Indaial. Após uma cerimônia reservada, o corpo do goleiro foi sepultado no cemitério da cidade. Bernardo estava desde 2018 no Flamengo, antes passou pelo Atlético Paranaense.

Também catarinense, Vitor Isaías foi velado neste domingo no ginásio Carlos Alberto Campos, ao lado da sede do Figueirense, onde iniciou sua carreira no futsal. O enterro deve ocorrer no início da tarde em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Vitinho era atacante e estava há seis meses no clube carioca.

Em Oliveira, Minas Gerais, o parentes e amigos se despediram do zagueiro Pablo Henrique, de 14 anos. Pablo chegou ao clube em agosto de 2018, antes havia jogado no Atlético Mineiro entre outros clubes. O garoto seguia os passos do primo Werley, que joga no Vasco e foi enterrado por volta das 17h50. 

Arthur Vinicius, que completaria 15 anos no sábado (9), foi o primeiro a ser sepultado no dia de seu aniversário. Familiares e amigos que estiveram presentes no Portal da Saudade, em Volta Redonda, cantaram o hino do Flamengo e Parabéns a você. Arthur estava no Flamengo há três anos. Ele morava com prima, tia e a mãe no bairro Volta Grande II. A família se organizava para viajar ao Rio de Janeiro para celebrar seu aniversário.

Jorge Eduardo e o Samuel Thomas ainda não foram identificados pelos legistas do Instituto Médico Legal do Rio.

A reportagem do R7 tenta confirmar informações sobre o velório de Rykelmo de Souza Viana, Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos e Athila de Souza Paixão.

Veja quem são as vítimas da tragédia no CT do Flamengo

    Access log